Londrina

Postado dia 23/07/2013

Manifestantes vão protestar contra concurso em Londrina

do Bonde

Após a polêmica envolvendo o plágio de questões nas provas do concurso da Saúde em Londrina, manifestantes organizam para a próxima sexta-feira (26) e sábado (27) protestos na frente da Prefeitura e no Calçadão com o recolhimento de assinaturas para documento que pede o cancelamento de todo o processo seletivo realizado no último dia 14.


O evento "Concurseiros de Londrina em luto"  foi criado no Facebook e já tem cerca de 130 pessoas confirmadas e recebe o apoio do movimento "Por amor a Londrina". Os manifestantes vestidos de preto e com narizes de palhaço vão se encontrar às 11h na sexta-feira na Prefeitura de Londrina, onde prometem fazer muito barulho com apitos e caixa de som. Em seguida, o grupo vai fazer uma pequena passeata até a sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), onde foi protocolado pedido de investigação no Ministério Público sobre o processo seletivo. No sábado, os protestos continuam no Calçadão com o abaixo-assinado.

Além de contestar o sistema de segurança e a produção da prova, os manifestantes ainda reivindicam a convocação dos aprovados no concurso da Saúde, realizado em Londrina em 2009. Segundo a servidora do município de Apucarana, Kelly Hummel, o processo seletivo foi homologado em 2010. Após dois anos, a vigência do concurso foi prorrogada até abril de 2014.

"De aproximadamente 415 enfermeiros e técnicos em enfermagem aprovados, 111 foram convocados para desempenhar funções no Samu, Programa Saúde da Família, Maternidade, entre outras. Isso se torna uma contradição quando a Secretaria de Saúde afirma que não pode convocar os outros 300 aprovados para funções gerais", criticou.

Ela também lembrou que a prova do concurso deste ano de enfermeiro auditor teve 28 questões copiadas na avaliação com 35 perguntas. "Outras provas também tiveram questões plagiadas. Eu entrei com recurso contra nove questões da prova do PSF", comentou. A enfermeira ainda contestou a segurança das provas com ausência de códigos de barras e sem gabarito criptografado.

"Reivindicamos a convocação dos aprovados em 2009 e uma nova prova para cargos que ficaram de fora daquele processo seletivo, como as funções do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf)", ressaltou.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br