Quatiguá

Postado dia 28/07/2013

Jovens participam da Jornada Mundial no Rio de Janeiro

 

do JR Diário

A fé move montanhas e encurta distâncias. A maior prova desse dito popular são os jovens quatiguaenses que estão participando da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece na cidade do Rio de Janeiro. O evento que ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, marca a primeira visita internacional do Pontífice, líder da Igreja.

 

Os jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Quatiguá, chegaram à cidade do Rio de Janeiro durante essa semana, para participar das atividades da JMJ.

Segundo informações, os jovens Solange Carvalho, Maíra Carretero, Rodolfo Estevan, Larissa Salvi, Lincoln Camilo, Luana Camilo, Talita Helena e Jéssica Cordeiro, se dividiram, e se hosperam em escolas, e casas gentilmente cedidas pela comunidade católica.

Neste domingo, o grupo já está na praia de Copacabana onde será realizada a Missa pelo Papa Francisco.

No último grande ato da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Papa Francisco celebra neste domingo, às 10h, em Copacabana, missa campal que deve reunir mais de três milhões de peregrinos, segundo estimativa do comitê organizador. O encontro estava programado para acontecer em Guaratiba, mas, devido às chuvas dos últimos dias, que transformaram o lugar num lamaçal, teve de ser transferido. Após uma semana de agenda intensa, em que conquistou o coração dos cariocas, Francisco embarca neste domingo, às 19h, para Roma. Na manhã de sábado, o Santo Padre celebrou missa na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, com bispos e sacerdotes.

O grupo de jovens de Quatiguá retornará amanhã e o site JrDiario irá entrevistá-los para saber mais sobre a emoção de participar de um evento grandioso e importante da Igreja Católica Apostólica Romana.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br