Londrina

Postado dia 01/08/2013

Londrina começa contagem de cães e gatos em agosto

de O Diário

A prefeitura e estudantes das três universidades de Londrina iniciarão neste mês o levantamento de cães e gatos do município. A intenção é distribuir 800 questionários entre os dias 17 e 18 nesta primeira fase. Está prevista também a coleta de dados em setembro e em novembro. A ação tem como objetivo traçar um planejamento de trabalho para o tratamento dos animais. 

O coordenador da Comissão das Políticas Públicas para Animais Abandonados, Alessandro Caseri, explicou que o Censo começa no Jamile Dequesh e segue para o Jardim Piza.

Cada bairro terá 400 formulários distribuídos, com 47 questões. Os moradores deverão responder perguntas diversas, desde quantos animais têm em casa, quais os cuidados que oferecem, a saúde dos bichos e vacinas.

O levantamento também busca informações sobre o conhecimento dos municípes sobre o procedimento de castração, se sabem como funciona um Centro de Zoonoses e também sobre o que pensam sobre a utilização de animais em circo, além de checar se há no bairro os chamados "cães comunitários", que são aqueles que vivem nas ruas, mas são alimentados e por vezes cuidados pelos moradores.

O trabalho é uma extensão de um censo realizado em 2011 pela professora de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Patrícia Mendes Pereira. À época, foi identificado que há pelo menos um animal para um grupo de três pessoas em Londrina.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br