Londrina

Postado dia 11/08/2013

Londrina vence Metropolitano no estádio do Sesi, em Blumenau

do Clic RBS

A derrota do Metropolitano para o Londrina em pleno Estádio Monumental do SESI, em Blumenau, aconteceu mais por falhas do time da casa que por mérito do adversário. Quando um time se coloca em campo para aproveitar os contra-ataques, precisa ser rápido nas jogadas e não perder as chances que surgirem. Assim foi com o Londrina: dois contra-ataques, dois gols, um em cada tempo. No primeiro gol, o goleiro Danilo fez uma defesa e ligou o contra-ataque com o volante Nico Dias, que num toque colocou Lucas no mano-a-mano com um zagueiro, deu um corte e chutou sem chances para o goleiro Dida.

No restante do primeiro tempo, o time da casa fez de tudo para marcar seu gol, mas não conseguiu. O sistema defensivo do Londrina estava bem fechado e o goleiro Danilo fez várias boas defesas.

No intervalo, Abel Ribeiro fez duas substituições: colocou o atacante Lê no lugar do volante José Lucas e o meia Max no lugar de Juliano Mineiro. A idéia do treinador era dar maior poder de ataque ao time, pois sabia que o adversário iria vir mais fechado. Mas, em poucos minutos de jogo, após uma defesa do ataque blumenauense, a bola foi lançada para o camisa 9 Alexandre Oliveira, que atravessou toda a intermediária com a bola e da entrada da área fez o segundo gol do Londrina. Faltou um pouco de malandragem aos defensores do Metrô, pois se fizessem uma falta, o máximo que teriam recebido era um cartão amarelo, mas matariam a jogada.

Daí em diante, Maurinho resolveu assumir a liderança e partiu pra cima, com os demais jogadores atuando cada vez com maior entusiasmo. O time do Londrina ficou cada vez mais na defesa dificultando as penetrações do Metrô, mas o gol veio aos 22 minutos após jogada de Lê, que serviu a Maurinho, que não desperdiçou. A partir daí, a pressão blumenauense foi cada vez maior, e em duas jogadas a sorte do jogo poderia ter sido outra. A primeira foi a marcação de uma falta pelo árbitro, quando a bola já havia sobrado para Diego Torres na cara do gol, sem dar a vantagem. A segunda foi um pênalti sobre Maurinho que, mesmo com a marca na grande área denunciando o local, o árbitro resolveu marcar a falta e dar o cartão amarelo para o zagueiro adversário. Daí em diante, os jogadores do Londrina abusaram de fazer cera, cair quando seriam substituídos, essa coisas que ainda são comuns no futebol de hoje para retardar o jogo. O árbitro ainda deu 4 minutos de acréscimo, mas o placar não foi mexido.

Em Ribeirão Preto, o Botafogo (SP) conseguiu vencer o Lajeadense (RS) por 3 x 0, entrando na briga por uma vaga para a próxima fase, o que de alguma forma, ajudou a amenizar um pouco a derrota do Metropolitano para o líder Londrina, que chegou a 13 pontos e praticamente garantiu a primeira colocação do Grupo 8. A próxima rodada praticamente define a segunda vaga, porque o Londrina em casa pega o J.Malucelli e o Lajeadense recebe o Metropolitano, com o Botafogo folgando.

Fica aqui a dúvida de como será a semana do Metropolitano. Pode dar a volta por cima, refazer suas energias e se preparar para uma vitória em Lajeado (RS), ou até mesmo trocar de técnico. Uma incógnita!


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br