Londrina

Postado dia 15/08/2013

Mais Médicos trará 15 profissionais para região; 8 estrangeiros

de O Diário

Dos 98 médicos anunciados pelo Ministério da Saúde no Programa Mais Médicos para o Paraná, no primeiro mês de seleção que foi encerrado a última terça-feira (13), 15 foram designados para atuar em Londrina e região, sendo sete brasileiros e oito estrangeiros. No Estado, ao todo serão 42 brasileiros e 56 estrangeiros.

O município de Londrina é o que terá o maior número de profissionais (9), sendo seis brasileiros e três estrangeiros. Cambé (16 km de Londrina), contará com dois profissionais (um brasileiro e um estrangeiro). Arapongas (37 km) é o segundo município da região norte do Estado com maior número de profissionais (três estrangeiros), enquanto que Tamarana (55 km) receberá um médico estrangeiro nesta etapa do programa.

Confira a lista dos municípios paranaenses beneficiados

De acordo com informações difulgados pelo Ministério da Saúde, Os participantes foram distribuídos ao todo em 27 municípios, sendo a maioria (13) na capital e regiões metropolitanas, enquanto que 14 deles em cidades consideradas de extrema pobreza. As vagas preenchidas são 10% da demanda dos municípios do Estado que apontaram a necessidade de 969 médicos para completar seus quadros na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dos 1.618 médicos confirmados em todos os Estados do Brasil na primeira seleção do programa, 1.096 já atuam no Brasil, 358 são estrangeiros e 164 são brasileiros graduados no exterior. Cerca de 6,5 milhões de usuários do SUS serão diretamente beneficiados na primeira etapa do Mais Médicos.

Os profissionais atuarão em 579 municípios e 18 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). A maioria (67,3%) dessas regiões está em áreas de extrema pobreza e distritos de saúde indígena. As demais 32,7%, em periferias de capitais e regiões metropolitanas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br