Londrina

Postado dia 16/08/2013

Prefeitura acata recomendação do MP e cancela todo o concurso da Saúde

de O Diáriio

A Prefeitura de Londrina acatou a recomendação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e cancelou, na manhã desta sexta-feira (16), todas as provas do concurso público para contratação de novos servidores municipais para a Secretaria Municipal de Saúde, realizado no dia 14 de julho. A Promotoria de Justiça justificou o pedido pela constatação de plágio de questões, retiradas de testes realizados em outros Estados, e suspeita de venda de gabarito aos candidatos por até R$ 5 mil. 

O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva convocada pelo prefeito Alexandre Lopes Kireeff (PSD) e pelo secretário municipal de Saúde, Francisco Eugênio, que durante a manhã desta sexta-feira estiveram reunidos debatendo as medidas que seriam tomadas com relação a esse concurso.

Uma empresa especializada será contratada pela prefeitura para a elaboração e realização das novas provas. Inicialmente, a Prefeitura de Londrina havia assumido a responsabilidade de elaborar e aplicar as provas, para acelerar a contratação dos aprovados no concurso até o dia 31 de agosto, quando vencem os contratos temporários de centenas de profissionais da área de saúde que não podem mais ser renovados.

Kireeff informou que o município está em tratativa com o Ministério Público para encontrar uma saída para que os serviços não sejam prejudicados e garantiu que não haverá interrupções. Ele informou que a solução deve ser anunciada até o final da próxima semana.

O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva convocada pelo prefeito Alexandre Lopes Kireeff (PSD) e pelo secretário municipal de Saúde, Francisco Eugênio, que durante a manhã desta sexta-feira estiveram reunidos debatendo as medidas que seriam tomadas com relação a esse concurso.

Uma empresa especializada será contratada pela prefeitura para a elaboração e realização das novas provas. Inicialmente, a Prefeitura de Londrina havia assumido a responsabilidade de elaborar e aplicar as provas, para acelerar a contratação dos aprovados no concurso até o dia 31 de agosto, quando vencem os contratos temporários de centenas de profissionais da área de saúde que não podem mais ser renovados.

Kireeff informou que o município está em tratativa com o Ministério Público para encontrar uma saída para que os serviços não sejam prejudicados e garantiu que não haverá interrupções. Ele informou que a solução deve ser anunciada até o final da próxima semana.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br