Santo Antônio do Paraíso

Postado dia 19/08/2013

Cras e ProJovem se unem para organizar Miss Terceira Idade

Maria Cristina, Vera Lúcia, Grazieli e Vanilza
Devanir Martinelli, prefeito
Vera Lúcia Martinelli, primeira dama

Equipe do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e integrantes do programa ProJovem Trabalhador unem esforços para realização do primeiro Miss Terceira Idade de Santo Antônio do Paraíso.

O evento acontece em 31 de agosto (sábado), às 20 horas, no ginásio de esportes daquela localidade.

A festa do fim do mês vem coroar as ações relacionadas a políticas sociais voltadas à terceira idade, que contemplam projetos como o “Grupo Viva Melhor” e o “Nossa Gente de Talento”.

Segundo a primeira-dama Vera Lúcia Martinelli, com aqueles projetos, a terceira idade de Santo Antônio do Paraíso tem tido acesso a várias atividades de socialização, passeios, caminhadas. Ela explica que, com aquelas ações, aquele público tem se motivado, estando felizes, impactando então na saúde deles. Aqueles encontros são uma espécie de terapia, com o registro de menos casos de depressão, uma vez tais ocasiões servem para que eles façam suas caminhadas, se socializem, conversem, mostrem os seus trabalhos e se sintam valorizados, comenta ainda Vera Lúcia.

Entre os projetos a ser desenvolvidos pela administração municipal, a primeira dama sonha ainda com a implantação de um Centro de Convivência, com a realização de bailes e demais atividades para a terceira idade, contando ainda com maior participação da população masculina.

Atualmente em andamento, o projeto “Viva Melhor” consiste em oportunidade de os integrantes da terceira idade se relacionarem com a sociedade, em um espaço onde eles contam com atividades físicas, ações sociais e aulas de artesanato. Eles também fazem caminhadas três vezes por semana. Há ainda ginástica uma vez por semana.

De acordo com Maria Cristina Dias Oliveira, o projeto “Nossa Gente Tem Talento”  é voltado a famílias carentes, principalmente para mulheres, lidando com problemas de depressão, dificuldade de relacionamentos e outros. Através de artesanato, palestra e demais atividades, o projeto desenvolvem ações destinadas à valorização das mulheres.

Outra iniciativa desenvolvida pela administração Devanir Martinelli se refere ao programa ProJovem Trabalhador, envolvendo 35 pessoas entre 19 e 29 anos de idade. Após adesão do município ainda nesse ano, o programa se volta à qualificação daquele público para o mercado de trabalho, com cursos como manicure e na área administrativa.

Ainda conforme Maria Cristina, o pessoal ligado à Assistência Social tenta desempenhar da melhor forma possível seu trabalho, de forma a verdadeiramente beneficiar a população de Santo Antônio do Paraíso. No entanto, segundo ela, todo mérito se deve ao prefeito Devanir Martinelli, que trouxe o Cras para aquele município, e tem apoiado e investido muito na área de Assistência Social.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br