Londrina

Postado dia 26/08/2013

Anatel indica irregularidades em balanços da Sercomtel

Relatório de auditoria realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aponta que a Sercomtel teria maquiado balanços para pagar Juros sobre Capital Próprio (JCP) aos seus acionistas.

O Jornal de Londrina teve acesso ao documento que afirma que, entre 2000 e 2005, a empresa pública paranaense de telecomunicações remunerou anualmente os societários (Prefeitura de Londrina, Copel e Banco Itaú) “mesmo tendo a companhia apresentado prejuízos acumulados de exercícios anteriores, o que revela uma desconsideração da situação financeira da empresa”.  No total, foram pagos R$29,7 milhões.

A Anatel observa ainda que, ao desconsiderar os resultados econômicos, a Sercomtel estaria colaborando para “exaurir os recursos financeiros, impactando negativamente na gestão da administração financeira e podendo comprometer o pagamento dos compromissos assumidos, sem que a empresa tenha obtido novas fontes de recursos para financiar dispêndios e investimentos”. O relatório, que foi entregue a Sercomtel em 2008, aconselha que a política de remuneração aos acionistas seja repensada para que não comprometa o equilíbrio financeiro da concessionária.



comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br