Santa Cecília do Pavão

Postado dia 06/05/2011

Municípios rejeitam redução e ampliam AHIs para Saúde da região

Secretários e representantes da Saúde de Uraí, Sertaneja, Andirá, Congonhinhas, Sapopema, Cornélio Procópio, Bandeirantes, São Sebastião da Amoreira e Santa Cecília do Pavão tiveram reunião na Secretaria de Estado da Saúde (SESA), em Curitiba, e se manifestaram contrários à redução das AIHs (autorizações de internamento hospitalar) praticadas pelo governo Beto Richa (PSDB).

A reunião foi comandada pelo prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos (PTB), que é presidente do Cisnop (Conselho Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná).

Na ocasião, representantes da Saúde municipal da região conversaram com a superintendente de Gestão de Sistemas de Saúde, Márcia Cecilia Huçulak.

O presidente do Cisnop, Edimar Santos, buscou sensibilizar e demonstrou claramente que mantida esta decisão, seria decretada a falência da saúde pública na região. Mostrando equilíbrio e forte reivindicação para a superintendente da SESA, Edimar pediu para manter o número atual de AIHs e solicitou possibilidade de aumento nessa quantidade de AIHs destinada aos municípios do Cisnop.

"Não podemos aceitar, fazemos várias coisas que não é da nossa competência. Se reduzir as AIHs vamos perder por volta de R$ 1 milhão de reais anualmente, assim os prefeitos terão que tirar recursos da atenção primária ou de outras áreas para cobrir esse rombo", comentou Edimar Santos

No final da reunião da reunião, a grande notícia "Prefeito quero informar que serão atendidos os seus pedidos, sendo mantido o número atual e vamos aumentar em 160 AIHs para distribuição técnica aos municípios do Cisnop", finalizou Márcia Huçulak da SESA, de Curitiba.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br