Londrina

Postado dia 29/08/2013

HU de Londrina precisa reformar UTI neonatal que ainda nem foi inaugurada

de O Diário 

O Hospital Universitário (HU) de Londrina está com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para recém-nascidos com 34 vagas parada. A direção da instituição se nega a aceitar a obra como foi finalizada pela empreiteira, pois identificou diversos problemas de acabamento, já a empresa considera o serviço finalizado.

A superintendente do HU, Margarida Carvalho, explicou que o caso está na Justiça. Enquanto isso, um terceiro edital foi lançado para encontrar uma construtora que faça as adequações necessárias para que a ala comece a funcionar. Porém, nos dois primeiros processos não foram registrados interessados.

"A obra não foi entregue ainda. Nós não aceitamos a entrega da obra porque não concordamos com o padrão de construção, não foi o padrão que nós contratamos. Têm problemas no assentamento de piso, reboco da parede, teto mal assentado, a parte de finalização da obra", disse na manhã desta quinta-feira (29).

A estrutura colocada nas paredes para aguentar o choque com as macas nem chegou a ser usada e já quebrou, de acordo com Margarida. O HU procura uma empresa que aceite finalizar a obra por cerca de R$ 80 mil. Somente com a reforma do prédio que ainda não foi inaugurado, as 14 vagas de cuidados intensivos e as 20 de cuidados intermediários serão utilizadas.

O Hospital Universitário ainda tenta viabilizar junto ao governo do Estado a contratação dos servidores que vão trabalhar na UTI 3 adulta, inaugurada em abril do ano pasado. O Ministério Público já emitiu um ordem de abertura do espaço devido à constante falta de leitos existente em Londrina. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br