Londrina

Postado dia 30/08/2013

Londrina já tem sua oitava Vara Trabalhista

 

Foi instalada na tarde desta quinta-feira, 29/08, em Londrina a 8ª Vara da Justiça do Trabalho, junto ao fórum trabalhista da na cidade, na região Leste (Av. do Café, 600). O clima entre os advogados, juízes, magistrados, servidores e representantes de autoridades locais era de absoluta alegria. Londrina e Campinas são as únicas cidades do interior a contar com número tão expressivo dessas unidades judiciais. 

A conquista da instância para o município é fruto do trabalho conjunto dos vários segmentos e entre os que atuaram muito fortemente da esfera política para garantir a Vara na cidade está o vice-presidente da Câmara, o deputado federal André Vargas. Ele recebeu agradecimentos especiais de todas as autoridades presentes, inclusive da presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, que oconsiderou “um parceiro inconteste e a todo momento das questões da Justiça do trabalho”

O deputado André Vargas devolveu o agradecimento aos presentes, dizendo-se honrado por ter sido envolvido nesta luta e afirmando que a vereadora de Londrina, Lenir de Assis, tinha sido a grande responsável de ele encampar a luta pela instalação de mais uma vara trabalhista em Londrina. “Sou eu quem agradece, tenho orgulho de participar desta batalha, pois ela visa garantir justiça no país, tornando-a mais ágil, melhor distribuída pelo interior. Não nada mais dolorido do que a injustiça”, declarou.

Vargas lembrou que acompanhou a instalação de novas varas da Justiça do Trabalho no Paraná todo. “Nós tínhamos a previsão de mais uma vara no interior do Estado, em Porecatu e mais uma em Bandeirantes, mas em função da modernização do sistema da cana e do Ministério do Trabalho, essas varas estavam sendo realocadas para a região metropolitana de Curitiba, uma em Colombo e a outra em São José dos Pinhais”, informou.

Foi então que todos se mobilizam, comandados pela OAB e por advogados trabalhistas da cidade como Carlos Scalassara, Mauro Yamamoto e toda militância dos advogados trabalhistas para garantir que ela viesse para Londrina. “Conversamos com a Dra. Rosemarie e vários desembargadores como o vice-presidente do TRT, Altino Pedrozo dos Santos, para conseguir convencê-los de que seria ideal aqui, conseguimos ganhar na votação para que a 8ª vara fosse instalada, mas que foi fruto de uma articulação, de um trabalho que fizemos usando é claroo peso político que temos hoje em Brasília e em todo Paraná, então foi realmente uma grande conquista. Será possível agilidade no julgamento das suas ações e nós poderemos garantir que os direitos trabalhistas sejam resguardados para aqueles que mais precisam”, explicou o deputado.

 A vara vem completa com juízes, funcionários, instalações necessárias para o atendimento seja dos advogados e aos trabalhadores, toda estrutura para atender com agilidade aqueles que mais precisam, que são aqueles que movimentam a estrutura do nosso país, que são os trabalhadores.

Também estavam presentes à cerimônia, além da presidenta e do vice do TRT-PR, o vice prefeito de Londrina, Guto Belucci, o diretor do Fórum Trabalhista de Londrina, Reginaldo Melhado, o presidente do Paraná, Alberto de Paula Machado, e da subseção local da OAB, Arthur Alberto Piancasteli, o procurador do Ministério Público do Trabalho, Erlei Iri de Souza Natali, o desembargador Sérgio Murilo Rodrigues de Melo, a vereadora Lenir de Assis e diversas outras autoridades.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br