Londrina

Postado dia 30/08/2013

Cinco ambulâncias do Samu aguardam manutenção

do Bonde

A Câmara de Vereadores de Londrina realiza na tarde desta sexta-feira (30) uma reunião para discutir problemas ligados ao conserto e manutenção de ambulâncias do Samu e do Siate. Os secretários de Saúde, Francisco Eugênio de Souza, e de Gestão Pública, Rogério Dias, foram convocados a participar da reunião.


A gerente do complexo regulador do Samu, Suzana Verlingue, destacou que, no momento, cinco ambulâncias aguardam conserto. Quatro desses veículos costumam ficar na frota reserva. Além das ambulâncias paradas, a frota do Samu de Londrina é composta por três ambulâncias básicas, quatro avançadas e dois veículos de transporte simples que hoje estão disponíveis para o atendimento à população. "Estamos aguardando orçamento disponível", contou Suzana.

Já no Siate, das dez ambulâncias da frota, apenas uma está quebrada a espera de conserto. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o veículo se envolveu em um acidente há, aproximadamente, 40 dias e a solicitação da manutenção só poderá ser feita após a finalização do inquérito que apura a ocorrência.

Das nove ambulâncias restantes no Siate, quatro estão disponíveis para o atendimento diário e os outros veículos permanecem na reserva para substituir as ambulâncias assim que elas são levadas para manutenção. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o tempo de espera entre a solicitação do conserto e a autorização para que a ambulância seja encaminhada a oficina é de até dez dias. Os recursos são disponibilizados por meio do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom).

A reunião na Câmara que discute a manutenção dessas frotas está marcada para às 15h, na sala da presidência do Legislativo.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br