Santo Antônio da Platina

Postado dia 11/09/2013

Lideranças políticas reivindicam faculdade de Engenharia da Pesca

Lideranças políticas do norte pioneiro, como o prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício Araújo (PV) e o vereador de Santo Antônio da Platina, Valdir Domingos de Souza (PSB), o Valdir do Foto, estiveram na semana passada reunidos com o ministro da Pesca Marcelo Crivela, e com o superintendente federal da Pesca do Paraná, José Antônio de Brito, em Curitiba.

O assunto discutido foi a instalação de uma faculdade de Engenharia da Pesca em Santo Antônio da Platina através de uma extensão da Universidade Federal do Paraná. Tanto o ministro como o superintende já estiveram na cidade para conhecer o local onde o curso poderia funcionar - no antigo Colégio Agrícola.

Segundo o vereador Valdir, o ministro pediu a elaboração de um projeto detalhado sobre as instalações, funcionamento do curso e aval da UFPR.

“Já estamos trabalhando no projeto, que dentro de no máximo um mês, estará nas mãos do ministro”, disse salientando que após esse passo, o seguinte é agendar uma audiência com o ministro da Educação Aloysio Mercadante e com o diretor da UFPR, Dr. Zaki Akel.

“Temos todo o apoio do Akel, mas sabemos que a maior dificuldade a ser enfrentada é a disponibilização de professores para esse curso. Mas com tantos apoios e interesses no desenvolvimento deste setor na região, tenho certeza que o ministro da Educação vai se esforçar para abrir a faculdade em Santo Antônio”, disse.

Além do mais, segundo o vereador Valdir, há outros projetos interligados ao da faculdade. “O governo quer desenvolver o cultivo de peixes ao longo de um bom trecho do rio Paranapanema, que inclui Ribeirão Claro, Carlópolis e outros municípios banhados pelo rio. Com a faculdade, os criadores terão toda a infraestrutura e capacitação necessárias para alavancar o setor, e dessa forma criar mais empregos e renda à população do Norte Pioneiro”, concluiu.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br