Londrina

Postado dia 24/09/2013

Sanepar diz que falta de energia afeta abastecimento de água

de ODiario

A falta de energia elétrica em diversos pontos de Londrina desde a tempestade da tarde de domingo (22), está afetando os sistemas de produção e distribuição de água da Sanepar em Londrina e em Cambé (16 km de Londrina). O sistema de produção foi comprometido pela falta de energia das 13h às 20h de domingo nos sistemas Cafeza, Tibagi e de toda Londrina. A produção só foi retomada por volta das 20h e os níveis de reservação estão sendo recuperados gradativamente.

A região norte de Londrina é a mais afetada. No Conjunto Maria Lúcia, segundo a Sanepar, a produção só foi retomada às 9h30 desta segunda-feira, quando retornou a energia elétrica no sistema. Já o Distrito da Warta continua sem energia e, conseqüentemente, sem produção e distribuição de água.

Em alguns bairros, como o Jardim Piza e Ouro Branco, na região sul, e Vista Bela, na norte, foram constatadas baixa pressão na rede. Há alguns problemas pontuais de desabastecimento que devem ser corrigidos ao longo do dia.

Nas últimas semanas a Sanepar vinha realizando manobras na distribuição de água em Londrina e Cambé, ficando alguns bairros desassistidos com o abastecimento em determinados dias. No sábado (21), houve trabalhos da obra do Sistema Tibagi que transcorreram dentro da normalidade prevista, porém, com boa parte dos bairros dos municípios sendo afetados com o desabastecimento de água, que retomou apenas à noite e madrugada de domingo (22).

Por conta destes problemas, a Sanepar orienta a população que faça o uso racional da água. A empresa  solicita ainda que os moradores que ainda estão sem água que comuniquem o problema pelo telefone 115

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br