Itambaracá

Postado dia 03/10/2013

Estação de tratamento e tubulação de esgoto terminam em 60 dias

do Pérola do Norte

Itambaracá comemora a fase de finalização das obras da estação de tratamento e tubulação de esgoto em quase 100% do Município. Com recurso de R$8.865 milhões adquirido através do Governo Federal pelo PAC 2, e pelo trabalho incansável do deputado federal, Alex Canziani, as obras serão finalizadas em torno de 60 dias.

De acordo com o prefeito Amarildo Tostes, o projeto foi feito com base na cidade inteira, beneficiando cerca de 2.300 residências, mas, após o projeto pronto, foi lançado outro loteamento na cidade, desta forma, quase toda a cidade está sendo contemplada com o recurso.

No total, a extensão obra pela cidade soma 49 metros lineares de tubo de esgoto e mais a estação de tratamento modernizada. “Nosso projeto era para 100% da cidade, mas no fim acabou saindo outro loteamento após o projeto pronto. Temos em torno de 600 residências que jogam esgoto diretamente no córrego Jaborandi, este córrego deságua no Rio das Cinzas que deságua no Paranapanema, causando um grande impacto ambiental. Nosso projeto vai resolver esses problemas e corroborar para o meio ambiente. Temos em torno de duas ou três fossas que também acabam cedendo a cada chuva que ocorre no Município”, explicou.

A média é beneficiar cerca de 5,5 mil habitantes itambaracaenses. Tostes ressaltou a sua gratidão a Alex Canziani por seus esforços. “Este projeto irá melhorar a Saúde da nossa população, a qualidade de vida e o meio ambiente. Este recurso de tamanha importância para o Município e de grande valor só foi adquirido pelo grande esforço e conquista do Alex Cansiani, que travou esta luta para conseguir trazer este recurso para Itambaracá. Agradeço imensamente em nome de todos os nossos munícipes”, destacou.

A estação de tratamento de esgoto visa o tratamento dos efluentes, fazendo a remoção de poluentes, um sonho de Tostes que está sendo realizado, porque antes da liberação desta verba, o município não possuía a rede de esgoto. De acordo com o secretário Municipal de Obras, Sebastião Viveiros da Silva, Tião, dentro de 60 dias as obras já estarão finalizadas. “Os problemas das fossas e dos esgotos despejando diretamente no córrego serão solucionados trazendo melhor qualidade de vida para os munícipes”, finalizou o secretário.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br