Ribeirâo do Pinhal

Postado dia 12/12/2013

Justiça determina posse de novo prefeito de Ribeirão do Pinhal

A Justiça Eleitoral determinou que o advogado Júlio Ricardo Aparecido de Melo Rosa (PRB) e o seu vice Emerson Gonçalves de Oliveira (DEM) assumam a Prefeitura de Ribeirão do Pinhal (Norte Pioneiro) imediatamente.

A decisão do juiz Guilherme Moraes Nieto é de quarta-feira (11), mas a Câmara de Vereadores da cidade informa que a cerimônia só deve ser realizada na próxima semana, em data ainda a ser definida. 

Rosa foi o segundo candidato à Prefeitura de Ribeirão que recebeu mais votos nas eleições de 2012. Ele obteve 28,77% dos votos computados. O eleito, Dartagnan Calixto Fraiz (PSD), chegou a assumir o Executivo em janeiro, mas teve o mandato cassado em novembro por gastos ilícitos registrados durante a campanha.  Ele conquistou 46,92% da preferência do eleitorado municipal. 

Fraiz é acusado de abastecer veículos de possíveis eleitores na véspera e no dia da eleição do ano passado. A prestação de contas de campanha aponta 31 abastecimentos no dia 6 de outubro de 2012, véspera da eleição, no total de 530 litros de combustíveis, e de 13 no dia 7 de outubro, somando mais 496 litros. 

A reportagem do Bonde tentou contato tanto com Fraiz quanto com Rosa nesta quinta-feira, mas os dois não foram localizados. O primeiro não atendeu o celular. Já o segundo não foi encontrado no escritório onde trabalha. Ele também não atendeu às ligações.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br