Veja Também -
Adversários em 2024, Edimar Santos e Cláudio Covre miram o futuro de Santa Cecília do Pavão
Populares avaliam festa de 93 anos de Assaí: ‘verdadeiro fenômeno’
Edimar Santos deixa AMP com cofre cheio e legado de conquistas aos municípios
População de Assaí terá isenção em taxa de iluminação pública
Tuti Bomtempo anuncia 300 empregos, novas obras e universidade em Assaí
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 08/03/2014
36 escolas do Paraná têm projetos aprovados na área cultural
Trinta e seis escolas paranaenses foram selecionadas para receber verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do programa Mais Cultura nas Escolas, do governo federal. Cada escola receberá entre R$ 20 mil e R$ 22 mil, de acordo com o número de estudantes matriculados, para investir em atividades culturais e artísticas no ensino básico.
No Paraná, aquelas 36 escolas são de 17 cidades contempladas pelo governo federal: Antônio Olinto, Bandeirantes, Bituruna, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Itaperuçu, Londrina, Matinhos, Palmas, Pato Branco, Pinhão, Rio Branco do Sul, União da Vitória e Uraí.
Curitiba concentrou o maior número de escolas contempladas no estado, com 12 selecionadas – sendo sete da rede municipal e cinco da rede estadual de ensino. A lista pode ser acessada no site do Ministério da Cultura.
Até o momento, cerca de 1,4 mil escolas de todo o país já foram selecionadas pelo projeto. A intenção é de conceder o benefício para 5 mil. Uma nova lista deve ser divulgada pelos ministérios da Cultura e da Educação no próximo dia 10.
Entre os projetos selecionados das escolas municipais de Curitiba, estão atividades culturais sobre temas como diversidade, cultura afro-brasileira e educação ambiental, entre outros.