Norte do Paraná

Postado dia 08/03/2014

36 escolas do Paraná têm projetos aprovados na área cultural

36 escolas do Paraná têm projetos aprovados na área culturalTrinta e seis escolas paranaenses foram selecionadas para receber verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do programa Mais Cultura nas Escolas, do governo federal. Cada escola receberá entre R$ 20 mil e R$ 22 mil, de acordo com o número de estudantes matriculados, para investir em atividades culturais e artísticas no ensino básico.

No Paraná, aquelas 36 escolas são de 17 cidades contempladas pelo governo federal: Antônio Olinto, Bandeirantes, Bituruna, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Itaperuçu, Londrina, Matinhos, Palmas, Pato Branco, Pinhão, Rio Branco do Sul, União da Vitória e Uraí.

Curitiba concentrou o maior número de escolas contempladas no estado, com 12 selecionadas – sendo sete da rede municipal e cinco da rede estadual de ensino. A lista pode ser acessada no site do Ministério da Cultura.

Até o momento, cerca de 1,4 mil escolas de todo o país já foram selecionadas pelo projeto. A intenção é de conceder o benefício para 5 mil. Uma nova lista deve ser divulgada pelos ministérios da Cultura e da Educação no próximo dia 10.

Entre os projetos selecionados das escolas municipais de Curitiba, estão atividades culturais sobre temas como diversidade, cultura afro-brasileira e educação ambiental, entre outros.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br