Norte do Paraná

Postado dia 09/03/2014

Edimar Santos completa um ano na 18ª Regional de Saúde

Edimar Santos completa um ano na 18ª Regional de Saúde
Canziani, Olegário, Luizinho, Edimar e Batista

Ex-vereador, ex-prefeito e empresário de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos completou um ano à frente da 18ª Regional de Saúde, de Cornélio Procópio.

Como principal feito desse período, o diretor comenta o bom desempenho quanto à redução da mortalidade infantil, de 40%. A 18ª fechou o ano passado, entre as 5 melhores  regionais do Paraná, em comparação com o segundo pior índice do Estado obtido ainda em 2012.

Na quinta-feira, Edimar Santos usou as redes sociais para deixar o comentário de que "hoje 6 de março completo 01 ano c/ diretor da 18ª RS. Obrigado Dep @Romanelli_ Gov @BetoRicha pela confiança. Também a nossos parceiros (as)."

Nesse último ano, na condição de diretor da 18ª Regional, Edimar Santos participou do processo de encaminhamento de importantes projetos para a região do norte do Paraná, como a implantação do Hospital Regional de Cornélio Procópio.

Antes da Regional, ele também já havia sido presidido o Cisnop (Conselho Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná). O atual presidente do Cisnop é o prefeito de Congonhinhas, José Olegário Ribeiro Lopes.

durante visita a Nova América da Colina

Como representante regional do governo estadual na área da saúde, Edimar Santos tem participado também da implantação e expansão do Samu Norte Pioneiro, como da recente implantação de base centralizadas em São Sebastião da Amoreira. Da solenidade participaram também o vereador de Santa Cecília do Pavão, Bruno Gavioli, o deputado federal Alex Canziani e o estadual Pedro Lupion, que, naquela localidade, foram recebidos pelo prefeito Luiz Fernandes.

O diretor da 1ª Regional também tem também acompanhado de perto as demandas do norte do Paraná. Sua agenda semanalmente tem incluído contato e visitas aos municípios da região, como Nova América da Colina (mantendo contato com equipe da Saúde), a Abatiá (em reunião com a prefeita Lourdes e sua equipe administrativa), a Ribeirão do Pinhal (onde recentemente comemorou, ao lado do prefeito Dartagnan Calixto Fraiz, o anúncio do governo estadual de investimento de R$ 100 mil no hospital local), entre outros.

Na 18ª Regional, o diretor Edimar Santos também acompanha de perto a aplicação pelo governo Beto Richa no norte do Paraná, como construção de UBS (Unidades Básicas da Saúde), investimentos de R$ 1,3 milhão no VigiaSus, a entrega de veículos e de equipamentos do projeto Telessaúde para municípios da região de Cornélio Procópio, de sua área de atuação.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br