Política Paranaense

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08

PMDB tem rodada de discussões sobre eleição na Assembleia

PMDB tem rodada de discussões sobre eleição na AssembleiaA bancada do PMDB enfrenta esta semana uma agenda cheia de “jantares” onde o cardapio principal será a eleição para o futuro comando da Assembleia Legislativa. Na noite de segunda-feira, os peemedebistas tinham encontro marcado com o atual líder do governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), candidato à presidência da Casa.

Na terça-feira, é a vez deles se reunirem em torno de uma mesa farta com o deputado federal e deputado estadual mais votado, Ratinho Júnior (PSC), que disputa o mesmo cargo.

Já na quarta-feira (19), os deputados do partido se reúnem sozinhos para discutir as ofertas e definir se tomam uma posição agora ou deixam tudo para o início do ano que vem. A eleição está marcada para 2 de fevereiro, um dia depois da posse dos novos parlamentares.

Intervenção
Apesar do PSC de Ratinho Jr ter eleito a maior bancada, com doze deputados, Traiano é considerado no momento o favorito para conquistar a presidência do Legislativo. Isso porque mesmo que o governador Beto Richa (PSDB) diga publicamente que não vai interferir, haveria um acordo para que ele apoiasse o líder governista.

Em troca, Ratinho Jr voltaria a assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e seu partido indicaria o 2º secretário da Assembleia. O deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) permaneceria na 1º secretaria, e o PMDB manteria a 1ª vice-presidência nas mãos de Artagão Jr (PMDB).

Com isso, estaria sepultado o sonho do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) de ser o candidato peemedebista à presidência da Casa.

do Bem Paraná


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br