Veja Também -
'Confessou um crime de corrupção. Pois bem, corrupto é', diz deputado Renato Freitas sobre presidente da Assembleia
OAB pede renúncia de Traiano da presidência da Assembleia Legislativa
TJPR derruba liminar que impedia divulgação de corrupção na Assembleia Legislativa
Já tem até pesquisa para substituto: políticos apostam na cassação de Moro
TRT-9: Cooperativa pagará R$ 500 mil por coagir voto em Bolsonaro
- Veja + Política
Política
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Gleisi critica governo do Paraná por medidas para aumentar arrecadação
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou o governo do Paraná por adotar uma série de medidas para sanear as finanças públicas que, em sua avaliação, vão ter impacto negativo na economia do estado e prejudicar a população.
Entre as medidas, ela citou o adiamento e o parcelamento do pagamento das férias do funcionalismo; a cobrança de previdência dos servidores inativos; o aumento de 40% do IPVA; o reajuste de 9% dos pedágios; e a volta de impostos sobre produtos da cesta básica, como arroz e leite.
Gleisi Hoffmann afirmou que as medidas não se justificam porque o Paraná é o estado que teve o maior aumento de receita líquida neste ano, de 56%. A senadora pediu à assembléia estadual que rejeite as propostas do governador Beto Richa (PSDB).
— Não se justificam as medidas que estão sendo tomadas, a não ser pelo descontrole administrativo. Que os paranaenses se unam, que não deixem essas propostas prosperarem na Assembleia Legislativa do Paraná. Se isso prosperar, as consequências para a economia do Paraná serão muito duras na área de produção, na área de comércio, na área de serviços.