Veja Também -
- Cenário político no Paraná pode levar à renovação total das cadeiras no Senado
- Dos 399 municípios do Paraná, apenas 176 terão prefeitos 'novatos' a partir de 2025
- Lula sai derrotado no Paraná, e PT encolhe
- Reichembach, Tamura e Dr. Leônidas serão os novos deputados
- Deputados mapeiam votos e fazem as contas para 2026
- Veja + Política
Política
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Gleisi critica governo do Paraná por medidas para aumentar arrecadação
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou o governo do Paraná por adotar uma série de medidas para sanear as finanças públicas que, em sua avaliação, vão ter impacto negativo na economia do estado e prejudicar a população.
Entre as medidas, ela citou o adiamento e o parcelamento do pagamento das férias do funcionalismo; a cobrança de previdência dos servidores inativos; o aumento de 40% do IPVA; o reajuste de 9% dos pedágios; e a volta de impostos sobre produtos da cesta básica, como arroz e leite.
Gleisi Hoffmann afirmou que as medidas não se justificam porque o Paraná é o estado que teve o maior aumento de receita líquida neste ano, de 56%. A senadora pediu à assembléia estadual que rejeite as propostas do governador Beto Richa (PSDB).
— Não se justificam as medidas que estão sendo tomadas, a não ser pelo descontrole administrativo. Que os paranaenses se unam, que não deixem essas propostas prosperarem na Assembleia Legislativa do Paraná. Se isso prosperar, as consequências para a economia do Paraná serão muito duras na área de produção, na área de comércio, na área de serviços.