Política Paranaense

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08

Funcionários da Faculdade Evangélica do Paraná entram em greve

Atraso nos salários, 13º, FGTS e férias motivaram a paralisação. Instituição garante que estudantes não serão prejudicados.

Daiane BaúDo G1 PR


Funcionários fazem protesto em frente ao prédio da faculdade (Foto: Márcio Kavitski/Divulgação)Funcionários fazem protesto em frente ao prédio da
faculdade (Foto: Márcio Kavitski/Divulgação)

Cerca de 90 funcionários administrativos da Faculdade Evangélica do Paraná (Fepar), em Curitiba, estão em greve. O motivo da paralisação, segundo Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar no Paraná (Saaepar), é a falta de pagamento dos salários, atraso no pagamento da primeira parcela do 13° salário e das férias. O fundo de garantia de aproximadamente 120 funcionários também não é depositado há mais de cinco anos, ainda de acordo com o sindicato.

A maioria dos funcionários paralisados manifestam em frente a instituição desde a última segunda-feira (8). Os setores administrativos prejudicados com a greve são a  limpeza, secretaria, coordenação de curso, supervisão e documentação.

De acordo com o presidente do Saaepar, Carlos Laerte da Silva, a greve não tem previsão para acabar. "Na quarta-feira (10) de manhã temos uma audiência na 5º vara do Ministério do Trabalho e esperamos receber uma resposta da direção. Eles alegam não ter dinheiro para regularizar a situação", diz Carlos.

Os professores da instituição não aderiram à greve para não prejudicar os alunos, mas segundo o sindicato, entraram com uma ação para pedir o pagamento imediato dos salários atrasados.

A direção da Fepar informou, através da assessoria de comunicação, que não vai se manifestar sobre o caso.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br