Veja Também -
'Confessou um crime de corrupção. Pois bem, corrupto é', diz deputado Renato Freitas sobre presidente da Assembleia
OAB pede renúncia de Traiano da presidência da Assembleia Legislativa
TJPR derruba liminar que impedia divulgação de corrupção na Assembleia Legislativa
Já tem até pesquisa para substituto: políticos apostam na cassação de Moro
TRT-9: Cooperativa pagará R$ 500 mil por coagir voto em Bolsonaro
- Veja + Política
Política
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Richa já anunciou 10 nomes vão compor o governo em 2015
Ratinho Jr. volta à Secretaria de Desenvolvimento; Arns será secretário.
Mulher do governador, Fernanda Richa, será secretária do Trabalho.
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou nesta terça-feira (9), mais cinco nomes, que vão participar da equipe de governo na nova legislatura, a partir de janeiro de 2015. O atual vice-governador, Flávio Arns, deve ser mantido no Executivo, mas na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos. Durante o atual mandato, ele chegou a acumular o cargo de vice com o de secretário da Educação.
O deputado federal Ratinho Júnior (PSC) retornará ao governo, na Secretaria do Desenvolvimento, que ocupou até o início deste ano, quando pediu exoneração para se candidatar a deputado estadual. Embora tenha sido o candidato mais votado para a Assembleia Legislativa do Paraná, ele não deve participar do mandato na próxima legislatura.
Fernanda Richa, mulher do governador, vai comandar a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que vai substituir a Secretaria da Família, pasta que deve ser extinta no próximo mandato.
Richa confirmou ainda a permanência de Mounir Chaowiche na presidência da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e de João Carlos Gomes, no comando da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Outros nomes
Na quarta-feira (3), o governador havia anunciado os nomes de outros cinco secretários, para compor a equipe do novo mandato. Entre as novidades, estão o auditor fiscal da Receita Federal Mauro Ricardo Costa na Secretaria da Fazenda e o deputado federal Fernando Francischini (SD) na Segurança Pública. O economista e técnico agrícola Norberto Ortigara na Secretaria da Agricultura e Abastecimento, o farmacêutico Michele Caputo Neto na Saúde e o jornalista Paulino Viapiana na Secretaria da Cultura vão continuar nos cargos que já ocupam atualmente.