Política Paranaense

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08

Richa já anunciou 10 nomes vão compor o governo em 2015

Ratinho Jr. volta à Secretaria de Desenvolvimento; Arns será secretário.
Mulher do governador, Fernanda Richa, será secretária do Trabalho.

Do G1 PR

Beto Richa (PSDB)  (Foto: Adriana Justi / RPC TV)Governador tinha anunciado outros cinco nomes
há uma semana (Foto: Adriana Justi / RPC TV)

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou nesta terça-feira (9), mais cinco nomes, que vão participar da equipe de governo na nova legislatura, a partir de janeiro de 2015.  O atual vice-governador, Flávio Arns, deve ser mantido no Executivo, mas na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos. Durante o atual mandato, ele chegou a acumular o cargo de vice com o de secretário da Educação.

O deputado federal Ratinho Júnior (PSC) retornará ao governo, na Secretaria do Desenvolvimento, que ocupou até o início deste ano, quando pediu exoneração para se candidatar a deputado estadual. Embora tenha sido o candidato mais votado para a Assembleia Legislativa do Paraná, ele não deve participar do mandato na próxima legislatura.

Fernanda Richa, mulher do governador, vai comandar a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que vai substituir a Secretaria da Família, pasta que deve ser extinta no próximo mandato.

Richa confirmou ainda a permanência de Mounir Chaowiche na presidência da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e de João Carlos Gomes, no comando da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Outros nomes
Na quarta-feira (3), o governador havia anunciado os nomes de outros cinco secretários, para compor a equipe do novo mandato. Entre as novidades, estão o auditor fiscal da Receita Federal Mauro Ricardo Costa na Secretaria da Fazenda e o deputado federal Fernando Francischini (SD) na Segurança Pública. O economista e técnico agrícola Norberto Ortigara na Secretaria da Agricultura e Abastecimento, o farmacêutico Michele Caputo Neto na Saúde e o jornalista Paulino Viapiana na Secretaria da Cultura vão continuar nos cargos que já ocupam atualmente.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br