Política Paranaense

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08

Dificilmente Paraná terá ministro do PMDB no governo Dilma

Dificilmente Paraná terá ministro do PMDB no governo Dilma
Eduardo Cunha, Michel Temer, João Arruda e Dilma Rousseff

Em 27 de outubro de 2014, ao Blog do Esmael, o presidente da Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas), empresário Fábio Aguayo, havia afirmado que “o deputado João Arruda (PMDB/PR) será o novo Ministro do Turismo de Dilma. Tenho certeza”. Inclusive o empresário havia sinalizado que faria lobby político em favor da indicação de Arruda, que é sobrinho do senador Roberto Requião (PMDB).

Já em 10 de dezembro de 2014, o mencionado blog afirma que, "na  atual conformação, dificilmente o Paraná terá um ministro peemedebista. Até recentemente, o deputado João Arruda, sobrinho do senador Roberto Requião, vinha “correndo por fora” na bancada da Câmara. Mas a fragmentada cúpula do partido tem outros planos: quer utilizar-se dos parlamentares para garantir os seus veteranos quadros que ficaram sem mandato no ano que vem".

A dificuldade em emplacar um nome peemedebista do Paraná no primeiro escalão do governo Dilma Rousseff seria atribuída à manifestação dos vários feudos do PMDB espalhados pelo país afora em busca de um ministério. O PMDB conta atualmente com cinco ministérios, deseja a sexta pasta para o próximo ano. E há muitas lideranças nacionais e caciques regionais do PMDB a ser acolhidos em tão poucas cadeiras. 

 

PARA SABER MAIS:

Deputado João Arruda não deve ser ministro de Dilma Rousseff

Paraná deve perder espaço no governo Dilma; e o João Arruda?

Abrabar faz lobby pela indicação de João Arruda ao Ministério do Turismo


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br