Veja Também -
Já tem até pesquisa para substituto: políticos apostam na cassação de Moro
TRT-9: Cooperativa pagará R$ 500 mil por coagir voto em Bolsonaro
Gaeco recolhe documentos em gabinete do deputado Ricardo Arruda, suspeito de rachadinha
TRE-PR marca depoimento de Moro em ação que apura gastos de campanha
Como cada deputado votou no projeto que proíbe casamento homoafetivo
- Veja + Política
Política
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Dificilmente Paraná terá ministro do PMDB no governo Dilma
![]() |
Eduardo Cunha, Michel Temer, João Arruda e Dilma Rousseff |
Em 27 de outubro de 2014, ao Blog do Esmael, o presidente da Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas), empresário Fábio Aguayo, havia afirmado que “o deputado João Arruda (PMDB/PR) será o novo Ministro do Turismo de Dilma. Tenho certeza”. Inclusive o empresário havia sinalizado que faria lobby político em favor da indicação de Arruda, que é sobrinho do senador Roberto Requião (PMDB).
Já em 10 de dezembro de 2014, o mencionado blog afirma que, "na atual conformação, dificilmente o Paraná terá um ministro peemedebista. Até recentemente, o deputado João Arruda, sobrinho do senador Roberto Requião, vinha “correndo por fora” na bancada da Câmara. Mas a fragmentada cúpula do partido tem outros planos: quer utilizar-se dos parlamentares para garantir os seus veteranos quadros que ficaram sem mandato no ano que vem".
A dificuldade em emplacar um nome peemedebista do Paraná no primeiro escalão do governo Dilma Rousseff seria atribuída à manifestação dos vários feudos do PMDB espalhados pelo país afora em busca de um ministério. O PMDB conta atualmente com cinco ministérios, deseja a sexta pasta para o próximo ano. E há muitas lideranças nacionais e caciques regionais do PMDB a ser acolhidos em tão poucas cadeiras.
PARA SABER MAIS:
Deputado João Arruda não deve ser ministro de Dilma Rousseff
Paraná deve perder espaço no governo Dilma; e o João Arruda?
Abrabar faz lobby pela indicação de João Arruda ao Ministério do Turismo