Veja Também -
'Confessou um crime de corrupção. Pois bem, corrupto é', diz deputado Renato Freitas sobre presidente da Assembleia
OAB pede renúncia de Traiano da presidência da Assembleia Legislativa
TJPR derruba liminar que impedia divulgação de corrupção na Assembleia Legislativa
Já tem até pesquisa para substituto: políticos apostam na cassação de Moro
TRT-9: Cooperativa pagará R$ 500 mil por coagir voto em Bolsonaro
- Veja + Política
Política
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná é preso novamente
O desembargador José Maurício Pinto de Almeida, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), decretou a prisão preventiva do ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Abib Miguel, o Bibinho. Ele é investigado por desvios de desvio na Assembleia Legislativa do Paraná. O mandado foi expedido com base em dois processos a que ele respondeu na 9ª Vara Criminal de Curitiba e que estão em fase de recurso, sob a relatoria do desembargador, junto à 2ª Câmara Criminal do TJ. O mandado foi cumprido nesta sexta-feira (12), em Curitiba.

No dia 28 de novembro passado, Abib Miguel já havia sido detido em Brasília, durante a Operação Argonautas, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Paraná, com a participação das unidades do Gaeco do Distrito Federal, Goiás, Amapá e Rio Grande do Sul. Mas, com o fim do prazo da prisão temporária, no último dia 5, ele foi solto.
Além do ex-diretor da Assembleia, outras quatro pessoas ligadas a ele também haviam sido detidas no final de novembro. Abib Miguel estava na capital federal e foi preso no momento em que recebia cerca de R$ 70 mil do administrador de suas propriedades no estado de Goiás.
A operação decorre de investigação coordenada pelo Núcleo do Gaeco de Curitiba, relacionada a crime de lavagem de dinheiro, apontado como desviado da Assembleia Legislativa do Paraná.
do Bonde, com informações do MPPR