Veja Também -
Centrão e PSD avaliam Ratinho Júnior para presidente como 'alternativa à polarização'
Entrega de triciclos na Paraíba evidencia atraso frente a soluções modernas de reciclagem
Deputados de Alagoas discutem projeto que cria auxílios para população em situação de rua
Deputado Diego Garcia recomenda manutenção do mandato de Carla Zambelli
Rateio do Fundeb destina R$ 20 mil para cada trabalhador da Educação- Veja + Política
Política
Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08
Eleitos em outubro recebem diplomas do TRE do Paraná
Documento da Justiça Eleitoral garante que eles estão aptos para os cargos. Governador disse que aumento de impostos 'é importante para o estado'.
Do G1 PR, com informações da RPC Curitiba

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná realizou, nesta quarta-feira (17), a diplomação dos políticos eleitos para os cargos de governador, vice, deputados estaduais e federais, senador e os suplentes. A cerimônia foi realizada durante a tarde, no Teatro Positivo, em Curitiba.
A cerimônia reuniu 94 políticos, já que além dos eleitos, o TRE-PR também diplomou os cinco primeiro suplentes para os cargos de deputado estadual e federal. Os diplomas garantem que os políticos estão aptos a serem empossados.
Antes da cerimônia, alguns políticos deram declarações sobre os novos mandatos. O governador reeleito, Beto Richa (PSDB), falou sobre o recente aumento de impostos apresentado pelo Executivo e aprovado pelos deputados estaduais. Em alguns casos, como o do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o reajuste chega 40%. “Um governante responsável tem que apresentar também medidas impopulares. A gente não vive só de medidas simpáticas, de anúncios que agradam a população. É importante para o estado essas medidas e não tem nada fora da média, não tem nada exorbitante no que foi apresentado”, afirmou.
Richa também disse que no próximo fim de semana deve anunciar novos nomes para compor o governo no segundo mandato, mas não adiantou nenhuma pasta.
A posse do governador Beto Richa está marcada para o dia 1º de janeiro. Já a posse dos cargos do legislativo deve ocorrer no dia 1º de fevereiro.




