Política Paranaense

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08

Paraná ficará sem ministro no segundo governo Dilma Rousseff

Paraná ficará sem nenhum ministro no 2º governo Dilma Rousseff Uma reunião entre a presidenta Dilma Rousseff (PT) e o vice Michel Temer (PMDB), que avançou a noite de ontem, em Brasília, retirou as possibilidades de o Paraná manter um único ministro no segundo governo que começará a partir do dia 1º de janeiro de 2015.

De três ministros neste primeiro governo, o estado não ficará com nenhum. Paulo Bernardo, das Comunicações, cederá o lugar para o baiano Jacques Wagner; Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, abrirá ala para o gaúcho Miguel Rossetto; e a Casa Civil, que era de Gleisi Hoffmann permanecerá nas mãos do paulista Aloizio Mercadante.

As chances de o deputado paranaense João Arruda (PMDB), sobrinho do senador Roberto Requião, assumir o Turismo foram por terra na madrugada desta terça-feira (23) quando Temer apresentou os nomes de Eliseu Padilha (RS) para a Aviação e do deputado Edinho Araújo (SP), na cota da Câmara, para os Portos.

A bancada peemedebista se diz “não contemplada” com as indicações do vice-presidente da República para o primeiro escalão no governo Dilma, mas seu poder de reação é praticamente nulo durante o recesso parlamentar.

A presidenta deverá fechar todos os nomes até o próximo dia 29.

do Esmael Morais


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br