Política Paranaense

Postado dia 06/01/2015 às 05:55:08

“Paraná está melhor que há 4 anos”, diz Beto Richa

“Paraná está melhor que há 4 anos”, diz RichaEm balanço de seu primeiro mandato, o governador Beto Richa (PSDB) defendeu sua gestão, afirmando que o Paraná está melhor que há quatro anos, e destacando a retomada de investimentos privados desde que ele chegou ao Palácio Iguaçu, em 2011. Richa, que na quinta-feira toma posse para o segundo mandato, apontou o diálogo e o respeito como um contraponto de sua administração, que sucedeu os oito anos do senador Roberto Requião (PMDB) à frente do Estado.

“Fizemos muito. Temos números que nos orgulham e que comprovam o progresso do Estado no nosso primeiro período de governo”, avaliou o tucano, que lembrou do primeiro programa lançado por ele em 2011, o Paraná Competitivo. “Voltamos para a agenda dos investidores nacionais e estrangeiros. O Paraná recebeu R$ 35 bilhões em investimentos produtivos. É o maior ciclo de industrialização do Estado, com a criação de 200 mil novos empregos”, afirmou.

Reeleito em outubro, no primeiro turno, com 56% dos votos, o governador lembrou que esteve nos 399 municípios paranaenses no período. “Administramos de forma apartidária, sem rancores. Demonstramos ao Paraná o compromisso que temos com o desenvolvimento do Estado e com o bem-estar das pessoas”, disse.

Outra área que mereceu destaque foi a assistência social. Segundo o governo, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Paraná tirou 92 mil pessoas da extrema pobreza em quatro anos. “É o resultado do programa Família Paranaense, que une ações de 18 áreas de governo. Este é um programa com porta de entrada e de saída, sem caráter assistencialista e sim com oferta de oportunidades”, explicou Richa.

Ainda de acordo com o balanço oficial, o Estado tem hoje cerca de 145 mil famílias atendidas com complementação de renda pelo programa Família Paranaense. “São R$ 603 milhões aplicados na área social, maior investimento já feito no setor numa única gestão”, afirma o governador.

Segurança — Na Segurança Pública, a ênfase do balanço feito por Richa foi a recomposição dos efetivos das polícias Civil, Militar e Científica e investimentos em viaturas e equipamentos. “O Paraná tinha um dos menores efetivos policiais do Brasil em 2010 e, desde então, o Estado contratou 10 mil agentes”, disse Richa.
Segundo ele, medidas do programa Paraná Seguro e com mais policiais nas ruas a taxa de homicídios caiu 21%, em comparação com 2010. O governo aponta ainda a implantação da remuneração por subsídio para os agentes de segurança.

do Bem Paraná


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br