Política Paranaense

Postado dia 07/01/2015 às 17:36:43

Com 38%, Ratinho Jr. lidera disputa a prefeito em Curitiba

O deputado Ratinho Jr (PSC) é o principal adversário de Gustavo Fruet (PDT) na eleição de 2016 em Curitiba. Os números do Paraná Pesquisas, divulgados nesta terça-feira (6) pela Gazeta do Povo, apontam Ratinho Jr na liderança com 38% das intenções de voto, seguido de Fruet, com 17%. O deputado Luciano Ducci (PSB) aparece em terceiro, com 10%, seguido de Requião Filho (PMDB) e Fernando Francischini (SD), ambos com 7%; Ney Leprevost (PSD) com 3%, Tadeu Veneri (PT) e Ricardo Gomyde (PCdoB), ambos com 2%.

Sem Ratinho Jr no páreo, Fruet aparece na liderança, com 25%. Nesse cenário, Ducci tem 17%. Em seguida, vem Francischini (12%), Requião Filho (11%), Leprevost (7%), Veneri (4%) e Gomyde (4%). A pesquisa foi realizada entre os dias 1.º e 4 de dezembro de 2014, com 816 eleitores. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

O diretor do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, adianta que Ratinho Jr tem mais chances hoje do que teve em 2012. "A pesquisa é clara em mostrar que ele é o principal adversário. O Fruet, na primeira eleição que disputou, não tinha rejeição. A prefeitura trouxe rejeição. Então, vejo que o Ratinho teria mais chance do que na vez passada", afirma.

Mesmo sem Ratinho Jr no páreo, a reeleição de Fruet está longe de ser tranquila. Em um cenário sem o candidato do PSC, ele teria 25% dos votos contra 17% de Ducci. Para Hidalgo, o ex-prefeito deve representar uma espécie de "anti-Gustavo" e buscar o voto dos eleitores insatisfeitos com a atual gestão. Além disso, há outros pré-candidatos que aparecem com potencial para, no mínimo, levar a disputa para o segundo turno, como Fernando Francischini e Requião Filho.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2016 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br