Veja Também -
Centrão e PSD avaliam Ratinho Júnior para presidente como 'alternativa à polarização'
Entrega de triciclos na Paraíba evidencia atraso frente a soluções modernas de reciclagem
Deputados de Alagoas discutem projeto que cria auxílios para população em situação de rua
Deputado Diego Garcia recomenda manutenção do mandato de Carla Zambelli
Rateio do Fundeb destina R$ 20 mil para cada trabalhador da Educação- Veja + Política
Política
Postado dia 07/01/2015 às 17:36:43
Com 38%, Ratinho Jr. lidera disputa a prefeito em Curitiba
O deputado Ratinho Jr (PSC) é o principal adversário de Gustavo Fruet (PDT) na eleição de 2016 em Curitiba. Os números do Paraná Pesquisas, divulgados nesta terça-feira (6) pela Gazeta do Povo, apontam Ratinho Jr na liderança com 38% das intenções de voto, seguido de Fruet, com 17%. O deputado Luciano Ducci (PSB) aparece em terceiro, com 10%, seguido de Requião Filho (PMDB) e Fernando Francischini (SD), ambos com 7%; Ney Leprevost (PSD) com 3%, Tadeu Veneri (PT) e Ricardo Gomyde (PCdoB), ambos com 2%.
Sem Ratinho Jr no páreo, Fruet aparece na liderança, com 25%. Nesse cenário, Ducci tem 17%. Em seguida, vem Francischini (12%), Requião Filho (11%), Leprevost (7%), Veneri (4%) e Gomyde (4%). A pesquisa foi realizada entre os dias 1.º e 4 de dezembro de 2014, com 816 eleitores. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais, para mais ou para menos.
O diretor do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, adianta que Ratinho Jr tem mais chances hoje do que teve em 2012. "A pesquisa é clara em mostrar que ele é o principal adversário. O Fruet, na primeira eleição que disputou, não tinha rejeição. A prefeitura trouxe rejeição. Então, vejo que o Ratinho teria mais chance do que na vez passada", afirma.
Mesmo sem Ratinho Jr no páreo, a reeleição de Fruet está longe de ser tranquila. Em um cenário sem o candidato do PSC, ele teria 25% dos votos contra 17% de Ducci. Para Hidalgo, o ex-prefeito deve representar uma espécie de "anti-Gustavo" e buscar o voto dos eleitores insatisfeitos com a atual gestão. Além disso, há outros pré-candidatos que aparecem com potencial para, no mínimo, levar a disputa para o segundo turno, como Fernando Francischini e Requião Filho.




