Veja Também -
- STF reafirma que cota do ICMS pode ter seu repasse ‘adiado’
- Conheça o Manual das Convenções e de Registro de Candidaturas
- Entenda porquê municípios devem se atentar nos registros de honorários sucumbenciais
- A estratégia discreta e silenciosa de Ratinho Júnior na corrida rumo ao Palácio do Planalto
- TSE rejeita cassação de Sergio Moro por unanimidade
- Veja + Política
Política
Postado dia 10/01/2015 às 00:32:09
Cida Borghetti quer melhorar relações entre Estado e Brasília
Com um forte ritmo, a vice-governadora Cida Borghetti (Pros) teve uma agenda cheia nessa primeira semana no Palácio Iguaçu. Reuniões, audiências, atendimento à imprensa e posses de secretários marcaram os primeiros dias da nova vice-governadora do Paraná.
No dia 1º de Janeiro, Cida afirmou que vai usar a experiência parlamentar adquirida na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados para construir uma ponte entre o Paraná e Brasília e assim melhorar as relações do Governo do Estado e a União."Quero usar essa experiência para levar bons projetos do Governo do Estado e trazer os recursos necessários", disse.
O trabalho já iniciou com o deputado federal Alex Canziani que esteve no gabinete para debater parcerias e novos investimentos na área de educação. "Vamos unir esforços para construir um Paraná ainda melhor", salientou a vice-governadora.
Cida também recebeu executivos da multinacional francesa Danone. A empresa que planeja investir cerca de R$ 60 milhões em uma unidade nas regiões do Campos Gerais. Os empresários estavam acompanhados do prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel e do deputado federal, Sandro Alex.
POSSES - A vice-governadora ainda representou o governador Beto Richa nas posses dos secretários Fernando Xavier (Educação), Silvio Barros (Planejamento e Coordenação Geral), Ricardo Soavinski (Meio Ambiente) e do presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.
"São profissionais capacitados que contam com a confiança minha e do governador Beto Richa e vão nos ajudar nos avanços iniciados há quatro anos", disse Cida.