Norte do Paraná

Postado dia 15/03/2015 às 22:24:07

Assaí e Cornélio Procópio também protestam contra Dilma

Centenas de milhares de manifestantes tomaram as ruas de cidades pelo Brasil inteiro nesse domingo (15) para expressarem sua ira contra a presidente Dilma Rousseff, pedindo inclusive seu afastamento do cargo.

O protesto acontece justamente em 15 de março, marcando os 30 anos de restabelecimento da democracia após décadas de ditadura militar.

Além do maior escândalo de corrupção da história do país, envolvendo a Petrobrás e beneficiando a campanha eleitoral de Dilma Rousseff, a insatisfação popular se deve também aos sucessivos aumentos de preço de combustível, energia elétrica e a estagnação da economia. Nesse ano o real sofreu desvalorização de 23%. A inflação atingiu o maior nível de quase uma década.

De acordo com a ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, "a sociedade brasileira foi hoje às ruas e promoveu a maior manifestação contra um governo na história do país.

Pacífica e democrática, a gigantesca expressão de indignação ultrapassou em muito qualquer expectativa e também qualquer desejo de controle dos grupos e correntes políticas organizadas. Foi livre e autoral, descentralizada, autoconvocada. Reeditou as jornadas de junho de 2013, agora com objetivo claro e explícito: contra o governo e contra a corrupção".

De acordo com o senador Ronaldo Caiado (DEM/GO), "foi de arrepiar. Nunca tinha visto algo assim. Essas manifestações comprovam a situação de ingovernabilidade do Palácio do Planalto e jogam sobre os ombros do Congresso, do Judiciário e da PGR a responsabilidade para investigar Dilma Rousseff. 

Manifestações no Paraná 

Em Curitiba, a Polícia Militar contabilizou a presença de 80 mil pessoas nas manifestações, em três pontos do Centro: Boca Maldita, Praça Santos Andrade e Avenida Marechal Deodoro. Para o deputado federal licenciado e secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Francischini, a participação popular no protesto foi classificada como "um mar de gente".

Em Assaí, centenas de pessoas também foram às ruas em protesto ao atual momento vivido pela política brasileira. 

Na avaliação do técnico em Contabilidade, Jorge Pires Corrêa, "manifestação contra a banDilma em Assaí: nós fizemos a nossa parte".

No entanto, para o comerciante José Miguel de Lima, o Tatu, na cidade ocorreu apenas "um protesto com meia dúzia de camiseta distribuído só para os escolhidos. Uma manifestação mal organizada, sem nenhuma liderança, e muito pouca gente .Querem protestar tudo bem, mas fazem isso nas urnas. Vamos ver se em 2016 vocês vão ter a coragem de fazer uma mudança. Vamos começar pela nossa cidade, só assim teremos um Brasil melhor para todos".

Ainda no norte do Paraná, também Cornélio Procópio se juntou à onda de manifestação registrada na tarde deste domingo, 15 de março.

De acordo com Maurício Koch, "em Cornélio Procópio, fizemos nossa parte. Povo trabalhador e honesto cansado de trabalhar e bancando uma quadrilha!! Fora bando de ladrões!!! Sou Brasil. Sou Trabalho!"

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br