Norte do Paraná

Postado dia 21/06/2019 às 12:11:55

Ex-prefeito de Assaí vendeu sentença judicial em favor dos irmãos Khury

Aproveitando-se de seus contatos no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), o ex-prefeito de Assaí, Luiz Alberto Vicente, conseguiu sentença judicial favorável aos irmãos Fadi Chafic El Khouri e Gabriel Khouri , de Londrina. Ele recebeu um bom dinheiro pela tarefa executada.

Suas atividades de lobista contam com o apoio do escritório de advocacia do desembargador aposentado do TJPR, Cláudio Nunes Nascimento.

Servidor do Tribunal de Justiça havia, propositadamente, em 29 de janeiro de 2010, publicado acórdão condenatório com o nome de apenas um dos irmãos, tornando aquele ato nulo. Daí os réus recorreram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) alegando tal nulidade, tendo então aquela Corte Superior determinado novo julgamento.

A ação judicial investigava o fato de que os dois sócios e irmãos haviam, deliberadamente, incendiado as instalações da Embratec (Empresa Brasileira de Tecidos e Confecções Ltda), de Assaí, em 09 de janeiro de 1999, para que pudessem receber valores das seguradoras, diante dos prejuízos de aproximadamente R$ 8 milhões.

Em 08 de setembro de 2006, nos autos da ação penal nº 1999.00000003-7, magistrada da  Vara Criminal da Comarca de Assaí havia condenado Fadi Khouri e Gabriel Khouri à pena de dois anos e seis meses de reclusão e 40 dias-multa, a ser cumprida inicialmente em regime aberto.

A sentença de primeiro grau foi confirmada em grau recursal pelo Tribunal de Justiça (Apelação Criminal nº 411.829-0). No entanto, entre nulidade de acórdão e recurso ao STJ, acabou havendo a prescrição do crime, conforme finalmente reconhecido em 19 de abril de 2018, pelo juiz substituto em 2º grau, Ruy Alves Henriques Filho, da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Ligações perigosas

Durante parte da tramitação daquela ação em segundo grau, os réus Fadi Chafic El Khouri e Gabriel foram defendidos pelo desembargador aposentado do TJPR, advogado Cláudio Nunes Nascimento.

Em abril de 2010, o ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e ex-presidente do Tribunal de Justiça (TJPR), advogado Cláudio Nunes do Nascimento esteve em Assaí, em defesa de Luiz Alberto Vicente, em audiência que envolvia também o então prefeito Michel Angelo Tuti Bomtempo (2005/2008 e 2009/2012).

Em 20 de maio de 2015, por meio da rede social, o ex-prefeito Luiz Alberto Vicente postou foto sua, ao lado daquele advogado, com a mensagem de que esteve “Visitando meu grande amigo, desembargador Cláudio Nunes Nascimento”.

Por várias vezes, aquele gestor público já se vangloriou de ter conseguido  decisões judiciais favoráveis, e defendido interesses das famílias Khori (Londrina), Sperafico (Toledo) e Mufatto (Cascavel), entre outros. Relatos esses inclusive feitos na presença do editor do site Revelia.

Também em 13 de março de 2016, o ex-prefeito Luiz Vicente postou na rede social a seguinte mensagem, em relação ao responsável pelo Revelia: "quando era meu amigo, não tinha vergonha de você se estivesse comigo e eu fosse falar com o presidente da Assembleia ou com o governador, você ia junto".

 

PARA SABER MAIS:

Incêndio criminoso na Embratec em Assai completa 20 anos, e crime prescreveu


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br