Norte do Paraná

Postado dia 04/02/2024 às 18:07:19

CEEP Assaí tem aula inaugural de curso técnico de Enfermagem

Lideranças políticas e populares, alem de professores e alunos, participaram de solenidade marcando a implantação de curso técnico de Enfermagem, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Maria Lydia Cescato Bomtempo, em Assaí (PR).

O novo curso conta com 80 alunos matriculados. As aulas acontecem no período noturno.

Ao participar do evento, o deputado Luiz Carlos Romanelli aproveitou também para oficializar a entrega de nova ambulância para o SAMU, visando à melhoria do atendimento de urgência e emergência à população.

Na ocasião, o prefeito Tuti Bomtempo comentou que, quando o Aquiles (diretor do CEEP) me propôs montar um curso técnico de enfermagem, prontamente aceitei e iniciamos a luta para implantar o curso em Assaí. E hoje, estamos aqui na aula inaugural deste curso, com 80 futuros tecnicos de enfermagem que atuarão na linha de frente do serviço de saúde para nossa população e de toda região. E a nossa função enquanto politicos é essa, melhorar a qualidade de vida das pessoas".

Para o deputado Romanelli, "a enfermagem é muito mais que uma profissão, é um dom, uma vocação em cuidar do próximo. Esta é mais uma demanda do prefeito Tuti que conseguimos atender. Uma conquista para toda a região, aqui formaremos profissionais para toda região".

Também prestigiaram o evento a chefe do Núcleo Regional (NRE) da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED), Mayra Lida Moraes, diretor do CEEP Assaí, Aquiles Cezar Fernandes, chefe de Gabinete da Prefeitura, Paulo Roberto Moreira, secretário municipal de Saúde, Júnior Torquato, vereadores Paulo Cezar Myiazaki e Sandra Maria de Souza, entre outros.dl

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br