Norte do Paraná

Postado dia 19/02/2024 às 02:24:26

Trem atinge casa após acidente com caminhão em Rolândia

Um grave acidente com trem e caminhão terminou com uma casa atingida por um dos vagões em Rolândia, no Norte do Paraná, na manhã deste domingo (18). O caso aconteceu próximo do meio-dia.

O caso aconteceu na esquina da rua Ciro Bolivar Araújo Moreira com a avenida Getúlio Vargas (BR-369). Em imagens de câmeras de monitoramento que gravou o acidente, é possível ver que o caminhão invade o sinal vermelho antes da batida.

A locomotiva atingiu em cheio a carreta e saiu dos trilhos. A casa atingida pelo vagão fica à beira da ferrovia, e a carreta foi arrastada por vários metros. Até o momento, não há informações sobre feridos.

Por meio de assessoria de imprensa, a concessionária Rumo, responsável pela locomotiva, emitiu a seguinte nota:

“Na tarde de hoje (18/02), em Rolândia (PR), uma carreta, em total imprudência e desrespeitando as leis de trânsito, atravessou a preferencial de uma Passagem em Nível devidamente sinalizada, e com o sinal vermelho, resultando em uma colisão com um trem. O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível evitar o impacto devido ao peso e tamanho da composição.

Ninguém ficou ferido. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea sempre tem preferência, sendo infração gravíssima atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente.

Equipes da concessionária estão removendo a carreta e realizando a limpeza dos detritos. O tráfego ferroviário e urbano será restabelecido após a retirada do veículo. A empresa informa que não houve derramamento de carga, e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar o primeiro atendimento.

A empresa informa ainda que tem se empenhado na conscientização e prevenção de acidentes, realizando diversas campanhas em vários municípios do Paraná. No entanto, mesmo com esses esforços, atitudes imprudentes infelizmente persistem.

A concessionária reforça a importância do cumprimento das normas de trânsito, especialmente ao cruzar passagens em nível, e continua comprometida em intensificar suas iniciativas educativas para promover a segurança nas vias”.

Confira a seguir:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br