Norte do Paraná

Postado dia 07/04/2024 às 13:03:57

Cinema na Praça em Nova Santa Bárbara e Assaí; são 11 cidades no Norte Pioneiro

Financiado pela Lei Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura do Governo Federal, o projeto Cinema na Praça do Governo do Paraná, no lote executado pela empresa maringaense Casa do Verbo, já levou cinema de graça às praças de 12 municípios nos meses de fevereiro e março desse ano.

Em abril, a terceira rota da Caravana Cultural que está levando exibições de cinema gratuitamente a 65 cidades do Paraná começa dia 14 na Praça Central de Nova Santa Bárbara, município de pouco mais de 4 mil habitantes que fica a 72km de Londrina.

Os filmes escolhidos por votação popular online para serem exibidos em Nova Santa Bárbara e também nas outras dez cidades por onde o Cinema na Praça passará no mês de abril foram, “As aventuras do Avião Vermelho” e “O Palhaço”.

Depois de Nova Santa Bárbara, a carreta do Cinema na Praça ainda vai visitar as seguintes cidades no mês de abril:

17/04 – Assaí
18/04 – Barra do Jacaré
19/04 – Carlópolis
20/04 – Siqueira Campos
23/04 – São José da Boa Vista
24/04 – Jaboti
25/04 – Japira
26/04 – Guapirama
27/04 – Jundiaí do Sul
28/04 - Congonhinhas.

As informações sobre os locais e horários das exibições dos filmes em cada cidade podem ser lidas no site do projeto – cineparana.com.br.

A carreta baú da Casa do Verbo usada para projetar os filmes, está equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica, contendo painel de Led de 2,5m x 6m, iluminação e sistema de som de alta qualidade.

O público terá à disposição 400 cômodas cadeiras, cinquenta tatames para as crianças, barraca inflável com a identificação visual do projeto para fazer fotos e postar em redes sociais e pipoca de graça.

Para garantir a acessibilidade a todos, os filmes contam com linguagem de sinais (Libras), e também são distribuídos fones com áudio descrição e fones abafadores para autistas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br