Veja Também -
Vereadores solicitam esclarecimentos sobre premiações recebidas por Assaí
Das perguntas a ser respondidas pela farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
Das quatro vezes que Assaí mentiu para o prêmio InovaCidade
Câmara aprova convocação de secretário para falar sobre farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
Vereador cobra contratação de terapeuta ocupacional em Assaí
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 27/05/2025 às 01:28:37
Site do Projeto Arco da Terra e Raízes entra no ar no próximo semestre

O Projeto Arco da Terra e Raízes, iniciativa dedicada à valorização da cultura afro-brasileira, está prestes a dar um passo essencial na sua jornada de reconhecimento e inclusão: o lançamento de seu site oficial, www.arcodaterra.com, previsto para o próximo semestre.
A plataforma digital servirá como um hub de informações e engajamento, oferecendo aos visitantes detalhes sobre a história e os propósitos do projeto, formas de apoio, atrações do futuro Parque Cultural Afro-Brasileiro, dentre os quais o monumento Arco da Terra e Raízes, além de oportunidades de parceria.
Localizado na cidade de Assaí, Norte do Paraná, o projeto tem como missão promover a identidade negra por meio de um espaço de memória, aprendizado e celebração. Entre suas atrações estão o Museu Vivo, que recria aspectos da vida quilombola, o Panteão dos Heróis, que homenageia grandes lideranças negras, o Passeio da Ancestralidade, um percurso com pegadas estilizadas, o Mosaico da Identidade, com nomes de apoiadores, e a Árvore da Memória, um monumento interativo que simboliza a conexão com a ancestralidade.
O site também trará informações sobre o Clube dos Amigos do Arco, iniciativa que permite a contribuição ativa de apoiadores para a construção e preservação do projeto. Aqueles que desejam apoiar podem ter seus nomes eternizados nos monumentos do parque, participar de eventos exclusivos e ajudar a impulsionar o turismo cultural na região.
Além de apresentar detalhes sobre a infraestrutura do parque, o site reforçará os objetivos culturais, sociais e educativos do projeto, incluindo oficinas de produção audiovisual, capacitação de influenciadores negros por meio da Escola do Influencer, e ações voltadas ao empreendedorismo e à economia criativa.
Com um forte compromisso com a inclusão social e o combate ao racismo, o Projeto Arco da Terra e Raízes visa se tornar um marco nacional e internacional na preservação da cultura afro-brasileira. O lançamento do site marca mais um avanço para tornar esse sonho realidade.