Norte do Paraná

Postado dia 03/07/2025 às 00:50:18

Vereadores solicitam esclarecimentos sobre premiações recebidas por Assaí

Na esteira da aprovação, por sete votos a um, de requerimento para convocação do secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Igor Lima Freire Oliveira, o vereador Carlos Júnior da Silva (PL) considerou que tal medida visa obter esclarecimentos sobre as premiações nacionais e internacionais recebidas por Assaí (PR), especialmente o reconhecimento como “uma das sete comunidades mais inteligentes do mundo”.

Segundo o vereador, a solicitação visa responder questionamentos da população e da imprensa regional sobre os critérios adotados para essas condecorações. Em sessão plenária na noite desta terça-feira (1º de julho), Carlos Júnior afirmou que a convocação representa uma oportunidade para esclarecer publicamente todo o processo que resultou nas premiações e reforçar a transparência na gestão pública.

Durante sua fala, o parlamentar ressaltou que a cidade tem sido palco de discussões nas redes sociais e nas ruas sobre a legitimidade das honrarias recebidas. Ele destacou que, como representantes eleitos, os vereadores têm o dever de buscar informações objetivas que permitam responder às dúvidas da comunidade.

Carlos Júnior também mencionou outros episódios envolvendo a pasta comandada por Igor Lima Freire Oliveira, como o atraso na execução do projeto de passaporte estudantil, aprovado em caráter de urgência em fevereiro, e críticas à postura do secretário em diálogo com estudantes da cidade. O vereador alegou que os representantes do Legislativo não foram convidados a participar de encontros relacionados ao projeto e expressou preocupação com a falta de veículos disponíveis para alunos que se deslocam a instituições de ensino em outras localidades.

Diante de recente anúncio da administração municipal de oferta de cursos preparatórios gratuitos, o vereador ainda comenta que “não adianta nada ter cursinho de graça aqui, se a hora que passar na faculdade estadual não tem veículo para ir. Quantas pessoas já desistiram da faculdade porque não tem dinheiro para pagar o ônibus? Então, faz sete meses que esse projeto está aprovado e não saiu do papel. Então, por isso que eu falo que a cidade inteligente papel aceita tudo. Esse que é o problema”.

O requerimento, segundo o vereador, tem como foco garantir o direito à informação da sociedade, reforçar a fiscalização das ações do Executivo e assegurar que todos os secretários estejam disponíveis para prestar esclarecimentos quando solicitados pelos legisladores municipais.

Confira a seguir:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2025 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br