Ribeirâo do Pinhal

Postado dia 07/03/2012

Fios de alta tensão são furtados na madrugada

do NP Diário

 

Fios de alta tensão foram furtados na madrugada desta quarta-feira, 7, na zona rural de Ribeirão do Pinhal. Funcionários da Copel começaram a receber reclamações por falta de energia elétrica. Ao chegar à chave de proteção da linha, perceberam que os fios não estavam nos postes. Haviam sido levados.

No total, foi levado cerca de 1.400 metros de rede, o que representa cerca de 4.200 metros de fios de cobre.

Por conta deste crime, ficaram sem luz desde a madrugada até as 22 horas - tempo demandado para recomposição da rede - 30 propriedades rurais da região, incluindo as fazendas Letícia, Campina, Adelaide, Rivadávia e vizinhanças, nos bairros Pedreira e Macaribe.

O material roubado, o cobre, é muito valorizado e no mercado negro seu preço chega a oito reais o quilo, por isso é visado.

Pior que o prejuízo material da Copel, é as perdas e transtornos causados aos moradores e produtores, incluindo leiterias e granjas. Além disso, os riscos com a população, e os próprios marginais, pois são condutores de alta tensão, e qualquer contato com pessoas ou animais pode causar sérias lesões.

A policia ainda não tem pista dos criminosos. A Copel pede que, se alguém tiver alguma informação sobre a quadrilha, que faça denúncia anônima à Polícia.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br