Santa Mariana

Postado dia 20/06/2013

Há cinco anos cidade não registra nascimento de bebês

1-santamarianada Folhaweb

O prefeito de Santa Mariana (12 Km de Cornélio Procópio), Jorge Nunes, quer reinaugurar o hospital municipal quando nascer à primeira criança nas novas instalações. Ele explica que há mais de cinco anos não nasce um cidadão ''marianense'' porque o hospital não estava preparado para fazer partos e não há registro que tenha havido partos fora do hospital.

Com a reforma no hospital, em breve a maternidade entrará em funcionamento. As gestantes de Santa Mariana tiveram seus filhos em outras cidades da região nos últimos anos, especialmente em Cornélio Procópio, Bandeirantes, Assaí e Uraí.

A intenção de Nunes lembra um pouco, só que no sentido contrário, a novela ''O Bem Amado'', um clássico da teledramaturgia brasileira, de autoria de Dias Gomes, exibida em 1973.

Todo enredo da novela se desenvolve na fictícia cidade baiana de Sucupira, que é administrada pelo prefeito Odorico Paraguaçu, interpretado pelo ator Paulo Gracindo. Odorico quer inaugurar o cemitério, sua principal obra, mas ninguém morre na cidade.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br