Revelia na Itália

Postado dia 11/05/2011

Equipe do portal Revelia já está em Florença

vista da igreja de Santa Maria Novella
vista parcial do interior da estação

Por volta de 18h15 (e 13h15 no horário de Brasília), o editor do portal Revelia, Mattheus Hermanny, deixou a cidade de Milão com destino a Florenca, na Itália. A viagem ao destino final durou aproximadamente duas horas de trem da Eurostar.

A partir de agora então você passa acompanhar tudo sobre uma das cidades mais encantadoras do mundo, e o berço do Renascimento italiano, Muitos gênios, como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Dante Alighieri, Filippo Brunelleschi e Nicolau Maquiavel, contribuíram para sua grandeza.

Pelo menos para quem não conhece pessoalmente essa região conseguiu ter uma idéia com a novela Passione, da TV Globo, iniciada em abril do ano passado, estendendo-se até o começo de 2011. Na novela global, houve a grav açao de cenas em várias localidades da Itália, principalmente na região da Toscana, assim como a ambientação em uma cidade fictícia na sede do Projac, no Rio de Janeiro.

Por falar em novela da Globo, a temporada em Forença começa justamente pela Estação Santa Maria Novella, onde chegamos nesta quarta-feira, por volta de 20h15 (horário daqui, e cinco horas a mais que o Brasil).

Santa Maria Novella é uma importante estação ferroviária construída em torno de 1850 e reestruturada aproximadamente em 1935. A estação de Santa Maria Novella está muito perto da igreja de mesmo nome, mas o projeto dos arquitetos do 'Gruppo Toscano', conseguiu instalar todo o complexo ferroviário de modo a não estragar o aspecto clássico da área.

Mesmo o bar e restaurante da estação é rico em mármores e grandes óperas da pintura. A estação está localizada a sul do Giardino della Fortezza (Jardim da Fortaleza.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br