Revelia na Itália

Postado dia 14/05/2011

Atletas do Sub-10 e Sub-12 disputam Eurocopa nesse final de semana

Atletas que, em um futuro próximo, farão parte de grandes times da Europa participam de competição nesse final de semana, no Estádio Torrini de Sesto Florentino, na região de Florença, na Itália.

Trata-se de duas competições, que acontecem entre 13 e 15 de maio (de sexta-feira a domingo): A Copa Itália (voltada à categoria Sub-10) e a Eurocopa Sub-12.

O torneio homenageia o italiano Sérgio Casteletti, nascido em 30 de dezembro de 1937 e morto em novembro de 2004. Como jogador profissional pelo Fiorentino, ele foi duas vezes campeão da Copa Itália (1961 e 1966), e  da Liga dos Campeões da UEFA (1961), além de técnico de equipe da série B e de divisões inferiores.

As disputas realizadas nesse fim de semana, envolvendo atletas do Sub-10 e Sub-12, chamam a atenção principalmente porque historicamente aqueles adolescentes acabam se destacando no futebol italiano e europeu.

Entre atletas que disputaram o Sub-12 em 1985 e 1986, por exemplo, mais de uma dezena deles chegou a equipes importantes como Bayer de Munique, Milan, Ajax e Olimpico de Marselha, em competições realizadas em 1996.

Na manhã deste sábado, 14 (horário da Itália), o portal Revelia esteve no Estádio Torrini, para acompanhar os bastidores da Copa Itália Sub-10 e da Eurocopa Sub-12.

A julgar pela estrutura das praças esportivas e da revista de 32 páginas que traz a programação e patrocinadores da competição, chega-se à conclusão de  que também o esporte amador na Itália é organizado e levado a sério.

Na arquibancada, a torcida se agita com o barulho do tambor de três batidas e o grito repetitivo de “bom jogo”, “bom jogo”.

Ao lado do campo de futebol, um fotógrafo registra cenas da competição para comercialização das fotos para familiares dos atletas. A comercialização se dá próximo a uma bancada com outras duas pessoas, que operam dois computadores e uma máquina que revela as fotos na hora.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br