Amoreira

Postado dia 14/11/2013

Município comemora aniversário com investimentos em várias obras

prefeito Luizinho (ao centro), e autoridades
Luan Gaspar e Beto Richa, com moradoras
vereadora Dila, Darlan Araújo, Nilo e Valdir

Sérgio, Luizinho, Richa, Cheida, Lupion, Dila e Batista

O governador Beto Richa esteve nesta quinta-feira (14) em São Sebastião da Amoreira, no Norte Pioneiro, e participou das comemorações pelos 61 anos de emancipação política do município. Richa anunciou a liberação de recursos para pavimentar estradas rurais com pedras irregulares e a instalação de um sistema de abastecimento de água para as comunidades de Alto Alegre e Bálsamo. 

Junto com o prefeito Luiz Fernandes e a comunidade, o governador participou da soltura de 25 mil alevinos da espécie pacu para repovoamento da represa Três Barras, no Centro de Eventos Prainha. A ação fez parte dos festejos do município e teve a presença, também, do secretário estadual do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, e do secretário do Trabalho e Emprego, Luiz Cláudio Romanelli.  

“Comemorar uma data tão importante para a nossa cidade com a presença do governador é uma grande honra”, afirmou o prefeito. “O governo estadual destina muitos investimentos para São Sebastião da Amoreira”, afirmou o prefeito. 

O governador Beto Richa afirmou que com sua presença nos municípios ele cumpre a obrigação de um governante que é conhecer a realidade local e ouvir as demandas da população. “Até o final deste mês terei passado pelo menos uma vez em todos os municípios paranaenses”, afirmou Richa. Após o evento, o governador visitou uma plantação de tomates e pimentões orgânicos, do Grupo Carioba, de São Sebastião da Amoreira.  

PARA VER TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO, CLIQUE AQUI

MAIS AÇÕES – Além da obra de pavimentação da estrada rural, que beneficiará a diversas comunidades, o prefeito Luiz Fernandes destacou também os recursos do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM). São Sebastião da Amoreira receberá R$ 330 mil a fundo perdido e vai reformar a escola estadual e o ginásio de esportes. Neste momento, estão em andamento obras de conservação de estradas e recuperação de faixa de domínio em São Sebastião. 

“Municípios pequenos têm dificuldades para investimentos, devido a baixa arrecadação. Sem o Estado seria impossível atender as demandas da população, afirmou o prefeito Luiz Fernandes. 

O município é prioritário no processo de expansão do programa Família Paranaense, que oferta atendimento integral às famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, 44 famílias de São Sebastião da Amoreira são beneficiadas. São Sebastião já conta com um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e é também contemplado com recursos do Incentivo Família Paranaense. 

Já está em funcionamento a unidade de saúde construída e equipada com recursos do governo estadual. O município recebe recursos para fortalecer as ações na área de vigilância em saúde e também recursos mensais para custeio da unidade de saúde. Já foi repassada, também, uma ambulância para transporte de pacientes que precisam de atendimento em outros municípios. 

Os projetos habitacionais beneficiam 77 famílias de São Sebastião da Amoreira. 

O município é contemplado com dois importantes programas desenvolvidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária: o Leite das Crianças e o de aquisição de alimentos – pelo qual o governo adquire a produção de agricultores e a repassa às entidades sociais. 

Foi liberado recurso para a prefeitura comprar calcário para pequenas propriedades rurais. O município recebeu do governo tubos de concreto para obras de combate à erosão urbana. 

GELADEIRAS - Durante o evento com o governador, foram entregues geladeiras para 50 famílias de São Sebastião da Amoreira. Os equipamentos são do programa Geladeira da Família, da Copel, que neste ano atende 12 mil famílias de 52 municípios paranaenses. A geladeira velha é trocada por um equipamento mais moderno, com o objetivo de evitar o desperdício de energia. As famílias podem reduzir o consumo para se enquadrarem no programa Luz Fraterna, que isenta a conta de luz para quem consome até 120 kWh por mês. Entrega de 50 geladeiras (programa Geladeira da Família, da Copel). 

Participaram dos eventos com o governador o secretários estaduais do Emprego, Trabalho e Economia Solidária, Luiz Cláudio Romanelli, e da Habitação e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, além dos deputados estaduais Alexandre Curi e Pedro Lupion. 

                         PARA VER TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br