Amoreira

Postado dia 19/11/2013

Vera Lúcia Figueiredo coordena Jogos Escolares na região

Nesses últimos dois anos, a professora de Educação Física, Vera Lúcia Figueiredo, de São Sebastião da Amoreira, tem respondido pela coordenação dos Jogos Escolares, na região 8. Sua área de atuação envolve os 19 municípios ligados ao Núcleo Regional da Educação de Cornélio Procópio.

Seu trabalho consiste em toda preparação da fase regional dos Jogos Escolares, mantendo contado com os estabelecimentos de ensino da região, assim como coordenar as atividades de treinamento esportivo desenvolvido pelos professores durante o ano.

Cabe também à coordenadora  dos Jogos Abertos acompanhar as inscrições das equipes na fase regional, na macrorregional e ainda na final. Vera Lúcia explica que a fase macrorregional conta com a participação dos coordenadores regionais - no caso Cornélio Procópio, Ibaiti, Jacarezinho, Wenceslau Braz -, que, na final estadual, acompanha as equipes vencedores de seu núcleo. A final do Jogos Escolares Bom de Bola será em dezembro em Astorga.

A coordenadora Vera Lúcia Figueiredo já vem acompanhando equipes em competições esportivas há 20 anos ao atuar como professora e treinadora.

durante visita do governador Beto Richa

Nos dois anos que vem trabalhando como coordenadora regional dos Jogos Escolares do Paraná, ela comenta que a competição tem tido apoio e incentivo muito grande do governador Beto Richa e do secretário estadual de Esportes, Evandro Rogério Roman.

Segundo ela, o apoio ao esporte vem também de programas como o Talento Olímpico - que concede bolsa aos atletas que se destacam nas competições oficiais -, com investimentos nos jogos oficiais, que se tornaram maiores, bem organizado e estruturado, e ainda propondo aulas especializadas para que os professores possam melhor preparar para apresentação de sua equipe nas competições.

Sobre a proposta de criação dos Jogos do Norte Pioneiro - envolvendo os Jogos Escolares, Jogos Abertos e demais competições oficiais do Paraná -, a coordenadora Vera Lúcia considera uma proposta boa e muito interessante, que vai atender a região.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br