Esportes

Postado dia 29/11/2016 às 18:00:51

Atlético Nacional abre mão do título e Chapecoense é campeã

O Atlético Nacional (Colômbia) e a Conmenbol chegaram a um acordo e decidiram em homenagem ao futebol, boa conduta e sentimento e declaram a Chapecoense como campeã da Copa Sul-americana 2016, de acordo com informações da ESPN Brasil.

Além do título para a Chapecoense, o acidente mudou o calendário do futebol brasileiro: o segundo jogo válido pela final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético Mineiro foi adiado. A última rodada do Brasileirão também foi adiado para 11 de dezembro.

O Atlético Nacional havia solicitado à Conmebol que a taça da Copa Sul-Americana fosse entregue à Chapecoense depois do acidente aéreio que deixou pelo menos 71 mortos e seis sobreviventes, dentre eles três jogadores da equipe. O time catarinense viajava para Medellín, capital colombiana, para a primeira partida da decisão, que estava marcada nesta quarta-feira.

“O Atlético Nacional solicita à Conmebol dar o título da Copa Sul-americana à Chapecoense como prêmio honorário à sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas fatais do acidente que deixa de luto nosso esporte. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016”, diz o comunicado do Atlético Nacional.

O clube colombiano venceu a competição no ano passado e também a Libertadores deste ano, o que  já garante uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, da mesma forma que jogará a Recopa Sul-Americana. A Chapecoense ficaria, assim, classificada automaticamente para os dois torneios.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br