Norte do Paraná

Postado dia 29/04/2021 às 12:55:22

Em cinco anos, PF apreende R$ 275 mil em notas falsas em Londrina e região

A Polícia Federal retirou de circulação exatos R$ 275.359,00 em dinheiro falso em Londrina e região. O balanço compreende os últimos cinco anos (2016 a 2020). A quantidade monetária corresponde a 6.508 notas falsificadas apreendidas nesse período. Ao todo, 75 pessoas foram presas e 297 inquéritos instaurados. Os dados foram fornecidos por meio da Lei de Acesso a Informação pela superintendencia do órgão no Paraná.

Os casos aconteceram em 19 cidades do Norte e Norte Pioneiro, a maioria com menos de 50 mil habitantes (Tamarana, Siqueira Campos, Sertanópolis, Santo Antônio da Platina, Santa Cecilia do Pavão, Rolândia, Quatiguá, Londrina, Ivaiporã, Ibiporã, Florestópolis, Faxinai, Cornélio Procópio, Congonhinhas, Cambé, Cambará, Bom Sucesso, Assai e Arapongas).

O delegado-chefe da PF de Londrina, Kandy Takahashi, classificou como expressivo o montante financeiro apreendido. "É alto se considerarmos o poder de multiplicação dessas notas. Elas passam pelas mãos de duas, três, quatro pessoas até que a policia chegue. As apreensões acontecem geralmente de duas formas: a Policia Militar prende o suspeito que está comprando com dinheiro falso ou ele é detido por uma investigação da própria Policia Federal. Nesses casos, prendemos muitos criminosos que produzem as cédulas adulteradas", disse.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br