Geral

Postado dia 09/03/2024 às 21:01:54

Funcionárias do Tribunal de Contas do Paraná recebem kit de costura pelo Dia da Mulher

Funcionárias do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) foram presenteadas com um kit de costura no Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira. Imagens do presente foram compartilhadas pelas servidoras nas redes sociais. O brinde, que tem linhas, agulhas e uma tesoura gerou críticas na internet e fio apontado como sexista.

Em uma das postagens compartilhadas na internet, uma das mulheres que recebeu o brinde chega a perguntar se a entrega do objeto seria de fato uma homenagem.

"É fã ou hater?", diz a legenda da postagem.

O estojo da cor rosa entregue para as funcionárias, além dos itens de costura, tinha uma mensagem desejando um 'Feliz Dia da Mulher' e a identificação da Associação Beneficente Recreativa Tribunal de Contas. O grupo, mantido pelos próprios servidores do TCE, é presidida por um homem e tem apenas duas mulheres entre os 12 cargos de sua diretoria.

O Tribunal de Contas do PR chegou a compartilhar em suas redes sociais a imagem publicada por uma funcionária agradecendo presente, mas depois apagou a postagem. Procurado, o órgão informou que a entrega do brinde foi feita pela associação de funcionários, "pago sem recursos públicos". A nota também ressaltou que o estojos semelhantes são entregues "em hotéis com material de primeira necessidade".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br