Veja Também -
Vereador de Assaí celebra visita de seu pai à Câmara Municipal
Prefeitura de Assaí cria dificuldades para entrega de remédios à população
Uraí inaugura Sala do Empreendedor
Filha de prefeito de Santa Cecília do Pavão teria ido à festa com carro público
Padre e prefeito de Assaí tomam praça pública como se fosse da Igreja Católica- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 03/06/2026 às 11:33:31
Assaí tem o pior secretário de Saúde da história, segundo populares
Diante de uma série de transtornos enfrentados pela população nos últimos meses, munícipes já consideram o atual secretário municipal de Saúde como o pior da história de Assaí (PR).
Moradora reclama que, nessa terça-feira (02), teve consulta com psiquiatra negada porque ela não contava ainda com cadastro na plataforma Gov.Assaí. Ela se mostra indignada porque, “mesmo sendo aprovada essa lei, eles estão renegando as consultas e remédio. Mas as meninas não têm culpa. Culpa é do responsável pela Saúde e do secretário da Ciência e Tecnologia, que não tem o que fazer”.
Outro munícipe que não quis se identificar, devido a possíveis represálias, relata que “acabei de sair do postinho de Saúde, e não consegui remédio, porque trabalho fora da cidade, e ainda não fiz o acesso Gov. E como diz a funcionária: ‘estamos proibidos de entregar remédio sem o cadastro Gov’”.
Transtorno é vivenciado também por pessoal atendido pela Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais). Para acesso a medicamentos para aquele público, falta ainda o estabelecimento de determinado protocolo por parte da administração municipal.
Ainda que a Câmara de Vereadores publicou lei proibindo a negativa de atendimento na rede pública para quem ainda não conta com aquele cadastro, tal prática continua. Servidores e seus familiares relatam pressão sofrida para que não sigam aquela norma legal, ou seja, que deixem de atender a população.
Munícipes ainda cobram do secretário de Saúde algum posicionamento em defesa dos pacientes, assim como daqueles servidores que trabalham principalmente em unidades básicas e farmácia municipal.




