Veja Também -
Ex-vereador de Assaí é nomeado em cargo no governo estadual
Raidar Chehade cobra explicações para melhor informar à população
Vereadores de Assaí querem saber sobre gasto de R$ 298 mil em avaliação de alunos
Vereador denuncia restrição de atendimento em saúde em Assaí
Alessandro Torquato: 'prefeito e secretário não conhecem a realidade vivida pelo povo'- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 12/06/2026 às 14:42:59
Amin Hannouche pretende ser a voz do Norte Pioneiro em Brasília
Ancorado na premissa de ser a voz do Norte Pioneiro em Brasília (DF), o pré-candidato a deputado federal Amin Hannouche (PL) pretende continuar lutando por conquistas para a região como fez à época que esteve à frente da administração municipal.
Segundo ele, "durante os 16 anos em que fui prefeito de Cornélio Procópio (PR), foi aqui na capital do estado (Curitiba) que busquei recursos e investimentos para muitas conquistas que impactam diretamente a região Norte e Norte Pioneiro do estado do Paraná."
Entre os exemplos citados estão a duplicação da BR-369, a estruturação do Hospital Regional, a instalação do terceiro Colégio da Polícia Militar e a conquista do curso de Medicina na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).
Segundo ele, os municípios isolados não têm condições de entregar as melhorias que a população espera sem apoio federal. “Temos muitas vozes aqui em Curitiba, mas pouquíssimas lá em Brasília, onde estão mais de 60% dos recursos de todo o Brasil”, disse.
A experiência administrativa, segundo Hannouche, é o diferencial que pretende levar ao Congresso Nacional. Para o pré-candidato, o Norte Pioneiro pode avançar muito além do que já conquistou, mas depende de maior atenção do governo federal.
PARA SABER MAIS:




