Eleições

Postado dia 23/08/2012

Senador Requião, o PMDB e a fraude eleitoral em Assaí

Luiz Mestiço, Nany Maia e João Arruda
deputado João Arruda e o tio senador Requião

Eleitores de Assaí têm se perguntado nesses últimos dias: afinal de contas o senador Roberto Requião, um dos expoentes do velho PMDB de guerra do Paraná, mantém seu apoio para o candidato a prefeito Juan da Veipa , do PSC, ou Luiz Mestiço, do PSDB.

A dúvida acontece porque carros de som circulam por ruas da cidade com duas gravações distintas, uma sinalizando o apoio peemedebista para o 20 (Juan da Veipa) e outra reiterando a adesão ao grupo do 45 (Luiz Mestiço).

Para entender o caso, é preciso ter em mente algumas importantes questões, por exemplo:

1)    A coligação Assaí para Todos, dos candidatos Juan da Veipa, a prefeito, e Abrão Félix, vice, reúne os partidos PSC e PSL;

2)    A coligação Assaí Seguindo em Frente, dos candidatos Luiz Mestiço, a prefeito, e Dr. Mário, vice, envolve os partidos PP, PDT, PTB, PMDB, PR, PPS, DEM, PSDC, PSB, PSDB e  PSD;

3)    O PMDB de Assaí conta em seus quadros com os vereadores Paulo Cândido Monteiro e Antônio Menegildo Manoel, candidatos à reeleição, apoiando Luiz Mestiço e Dr. Mário, uma vez que o partido oficialmente faz parte daquela coligação;

4)    Inclusive o candidato da coligação Assaí Seguindo em Frente (Luiz Mestiço) conta com ligeira vantagem de tempo no horário eleitoral em relação ao seu adversário (Juan da Veipa), devido à coligação com o PMDB, que é o maior partido entre as 30 agremiações políticas registrados no país.

Por tais razões, o senador Roberto Requião fica impedido de apoiar o candidato da coligação PSC/PSL (Juan da Veipa), uma vez que seu partido, o PMDB, integra oficialmente a coalizão que dá sustentação à candidatura do PSDB (Luiz Mestiço) e aliados.

Segundo entrevista do deputado federal João Arruda ao Jornal Metropolitano, da rádio Studio FM, trata-se fraude eleitoral a veiculação do suposto apoio do senador Roberto Requião e do PMDB ao candidato a prefeito Juan da Veipa.

Ao posar para foto e registrar seu apoio em vídeo ao candidato da coligação PSC/PSL, o senador Requião teria sido induzido em erro, ao imaginar que seu partido, o PMDB, realmente estaria apoiando a candidatura do empresário Juan da Veipa. 

Assim disse o sobrinho do senador, o deputado federal João Arruda, que, na próxima sexta-feira, estará em Assaí para explicar aquela situação.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br