Sertaneja

Postado dia 24/08/2012

Polícia Ambiental apreende 100 pássaros silvestres ilegais

de O Diário
Soldados da Polícia Militar Ambiental apreenderam, nesta quinta-feira (23), cerca de 100 aves silvestres ilegais mantidas em casas no município de Sertaneja (56 km de Londrina). A operação foi possível graças a denúncias anônimas de que havia captura, comércio e posse de aves silvestres nesta cidade.
Os policiais fizeram a verificação nos quatro endereços repassados nas denúncias, apreendendo 100 aves como Trinca Ferro, Sangrinho, Azulões, Tico Tico, Coleirinhas. Alguns pássaros foram encontrados machucados por se debater dentro das gaiolas, tentando uma fuga. A maioria delas estavam bastante agitadas, caracterizando terem sido apreendidas da natureza há menos de 30 dias.

Segundo informações da 2ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, os pássaros apreendidos foram encaminhados a um médico veterinário que após fazer uma inspeção médica e sanitária, recomendou a soltura imediata da maioria das aves. Elas devem ser soltas em uma área de preservação ambiental da região norte do Estado.

As aves estava em posse de quatro homens com idades de 71 anos, 83, 59 e 43 anos, que foram identificadas e submetidas a termos circunstanciado de infração criminal. A documentação da apreensão dos pássaros também será encaminhado ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que deve lavrar multa administrativa que pode chegar ao valor médio de R$ 500,00 por ave.

O trabalho de fiscalização e, principalmente, de apreensão de animais silvestres capturados ilegalmente é favorecido principalmente com denuncias anônimas que podem ser feitas pelo telefone 0800 643-0304 (ligação gratuita) ou pelo telefone (43) 3341-7733, na sede da 2ª Companhia


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br