Uraí

Postado dia 09/11/2013

Audiência pública discute renovação de contrato com Sanepar

A Sanepar e a Prefeitura de Uraí, Norte do Estado, fizeram, nesta quinta-feira (7), audiência pública para discutir o contrato de programa para prestação de serviço de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, que fixa metas e investimentos para o município pelos próximos 30 anos. A proposta segue para Câmara, onde será apreciada pelos vereadores. 

Estiveram presentes no debate o prefeito Almir Fernandes de Oliveira, gerente regional da Sanepar Bráulio Lozano Leonel, vereadores, Francisco José Azevedo Freire, da Assessoria de Concessões da Sanepar, servidores públicos, moradores e empregados da Sanepar. 

Com população urbana de 10.740 habitantes, Uraí conta com 100% dos moradores atendidos com água tratada e 77% com serviço de coleta e tratamento de esgoto. Com a assinatura do novo contrato, a Sanepar irá assumir os serviços de saneamento básico no Distrito Cruzeiro do Norte e na Seção São Paulo, que hoje sofrem com desabastecimento. Está prevista também a implantação de mais 5 quilômetros de rede coletora de esgoto em áreas a serem indicadas pela Prefeitura. 

CONFIANÇA – O contrato anterior venceu em fevereiro de 2012, mas o prefeito Almir disse que a população está plenamente atendida e satisfeita com os serviços da Sanepar. “Não vou me aventurar e contratar uma empresa privada, comprometendo a saúde dos moradores. Prefiro a segurança e a qualidade dos serviços da Sanepar”, disse. 

O gerente Bráulio Leonel afirma que a Sanepar irá manter os investimentos que vem sendo feitos na cidade. “Já está em nosso planejamento a perfuração de poços para atender as duas localidades rurais, que hoje são atendidas pela Prefeitura. Vamos avaliar as condições de qualidade da água hoje distribuída ali e o sistema passará por adequações a fim de que esteja dentro do padrão de qualidade e quantidade da Sanepar”, disse. 

Uraí já realizou audiência do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Na Regional de Cornélio Procópio, já foram realizadas audiências do Plano de Saneamento Básico e do Contrato de Programa em Congonhinhas, Nova América da Colina, Figueira, Sapopema e Rancho Alegre. De acordo com a Lei do Saneamento, somente os municípios com PMSB aprovado podem receber recursos federais.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br